Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25699
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Leite, Brunária Carvalho | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-09T01:54:45Z | - |
dc.date.available | 2022-02-09T01:54:45Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-23 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 371.33 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25699 | - |
dc.description | LEITE, B. C. Satisfação do corpo docente da UEPB - campus VII em relação ao Sistema de Controle Acadêmico (SCA). 2022. 65 f. Monografia (Especialização em Gestão Pública) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O Sistema de Controle Acadêmico (SCA) é um sistema de informação que permite a relação entre aluno e professor sobre a vida acadêmica do estudante universitário, possibilitando que o aluno acesse histórico escolar, notas das disciplinas, certificados, entre outras informações. Esse sistema contribui na disposição de informações que devem ser precisas e com facilidade de acesso, comprovando eficiência na sua utilização através dos alunos e dos professores de uma universidade pelo manuseio da ferramenta. Um setor público que proporciona um sistema de informação aos usuários – nesse caso – o SCA, deve apresentá-lo de forma satisfatória, excelência e qualidade, que atenda todas as necessidades do público-alvo. Diante disso, em relevar a utilização do SCA na universidade, o presente trabalho objetivou avaliar a satisfação dos docentes da UEPB, Campus VII, quanto à utilização desse sistema. O embasamento teórico desse estudo traz referência à tecnologia da informação e o sistema de informação no setor público, quanto à qualidade de software e satisfação do usuário. Na metodologia, a pesquisa tem abordagem aplicada, perspectiva exploratória, procedimento bibliográfico, uso da ferramenta forms google (formulário online) no instrumento de coleta, método indutivo, e análise quantitativa. Em relação ao tratamento e interpretação dos dados foram utilizados - escala de Likert, parâmetros de qualidade da Norma ISO/IEC 25010:2011, gráficos com as percentagens dos graus de concordância e tabelas com o ranking médio desses graus para melhor análise. Como resultado, a pesquisa demonstrou um resultado favorável, ou seja, que há satisfação dos professores da UEPB, Campus VII/Patos-PB, com a utilização do SCA. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Me. Francisco Anderson Mariano da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Informação | pt_BR |
dc.subject | Sistema de Controle Acadêmico | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da Informação | pt_BR |
dc.title | Satisfação do corpo docente da UEPB - campus VII em relação ao Sistema de Controle Acadêmico (SCA) | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | VII - GP - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Brunária Carvalho Leite.pdf | PDF - Brunária Carvalho Leite | 1.2 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito.pdf | Termo de Depósito | 120.91 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.