Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2570
Título: Memória e História das professoras da comunidade rural de Olho D’ Água 1987 a 2009
Autor(es): Andrade, Josiane Rapôso de
Palavras-chave: Formação Docente
Memória
Oralidade
Data do documento: 27-Nov-2013
Resumo: O presente trabalho procura mostrar de que modo a história e memória de vida de professoras da comunidade Olho D’Água – CG contribuem para a história da educação rural em Campina Grande. É uma reflexão sobre a vida de professoras do Grupo Escolar Izaias José Raposo a partir de suas memórias docentes; Busca entender o cotidiano da vida de professora de escolar rurais que atuaram e atuam nos anos iniciais; discute a formação docente no contexto da história da educação e verifica-se a prática docente das professoras que lecionaram e lecionam na escola rural da comunidade Olho D’Água. Utiliza como método na pesquisa a história oral de vida, com entrevista semi-estruturada, que resultou em um material valioso para o trabalho, tendo em vista que sem estas entrevistas essa pesquisa não seria possível. Este trabalho traz contribuição para a História da Educação, estudos de Gênero e Memória.
Descrição: Andrade, J. R. de. Memória e História das professoras da comunidade rural de Olho D’ Água 1987 a 2009. 2010. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2570
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josiane Rapôso de Andrade.pdfJosiane Rapôso de Andrade990 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.