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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25768
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Freire, Mara Michelly Castro | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-14T13:58:23Z | - |
dc.date.available | 2022-02-14T13:58:23Z | - |
dc.date.issued | 2021-10-04 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.33 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25768 | - |
dc.description | FREIRE, Mara Michelly Castro. O uso do PhET como recurso metodológico para aulas experimentais no ensino híbrido: uma proposta didática no ensino fundamental. 2021. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Em 2020, uma pandemia mundial causada pelo agente biológico conhecido popularmente como coronavírus fez com que a vida cotidiana da população de todo o mundo mudasse completamente. A solução encontrada pelo sistema de educação foi aderir ao ensino híbrido, o qual combina o modo presencial e remoto de lecionar. Neste contexto, presenciamos o amento da importância das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) no ambiente educacional. Esta pesquisa tem por objetivo central verificar a relevância do simulador PhET como recurso didático, no processo de ensino e aprendizagem no contexto do ensino híbrido dos conteúdos de balanceamento de reações químicas em uma turma do nono ano do Ensino Fundamental de uma escola privada da cidade de Campina Grande – PB. Com base na análise dos dados, observa-se que as práticas experimentais mediadas por TIC’s mostram-se relevantes e suprem um aspecto importante da vivência no ensino presencial, que é a interatividade e a aplicação dos conhecimentos teóricos. Podemos concluir que a ferramenta PhET é eficiente como um facilitador do ensino-aprendizagem, uma vez que é de fácil acesso e manipulação pela maioria dos participantes. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Prof.ª Ma. Maria Elidiana Onofre Costa Lira Batista | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Metodologias de ensino | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias educacionais | pt_BR |
dc.subject | Ensino híbrido | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Ciências | pt_BR |
dc.title | O uso do PhET como recurso metodológico para aulas experimentais no ensino híbrido: Uma proposta didática no Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 05 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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