Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25776
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Aleff Ribeiro da | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-14T14:33:54Z | - |
dc.date.available | 2022-02-14T14:33:54Z | - |
dc.date.issued | 2021-10-08 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25776 | - |
dc.description | SILVA, Aleff Ribeiro da. Importância da pratica docente como suporte no ensino emergencial de professores de Química no Estado da Paraíba. 2021. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo tem como objetivo dar visibilidade para a importância e as práticas de formação continuada como ferramenta de modelamento do ensino/aprendizagem em momentos de percalços sociais, como o cometido pelo vírus do covid-19. Para elucidar a hipótese deste trabalho foi feito uma pesquisa de levantamento descritivo com 26 professores de Química da rede pública municipal e estadual do estado da Paraíba com intuito de verificar como está sendo a experiência e os impactos da transição repentina para o ensino remoto emergencial (ERE) e como se deu o suporte formativo por parte governamental e institucional. É observado no corrente texto as concepções da formação continuada como parte integrante do trabalho docente em uma análise crítica da situação atual, se baseando nas opiniões expressas pelos professores que se encontram atuando diretamente nessa modalidade de ensino. No que cabe a abordagem do estudo, a mesma tem enfoque qualitativo e descritivo quanto o tratamento dos dados. A coleta se deu pela utilização do questionário aplicado pelo formulário online google forms. Nessa pesquisa é demonstrado que há unanimidade entre os docentes sobre a importância da educação continuada, sendo visível as grandes mudanças imprescindíveis no sistema de ensino atual, havendo necessidade de conceituar e formular os pontos necessários, em virtude da superação das dificuldades através da formação continuada e sintam-se capacitados para seguir o modelo de educação a distância emergencial com êxito. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria Elidiana Onofre Costa Lira Batista | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Formação continuada | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.title | Importância da pratica docente como suporte no ensino emergencial de professores de Química no Estado da Paraíba | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 05 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Aleff Ribeiro da Silva | PDF - Aleff Ribeiro da Silva | 234.27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de Depósito | PDF - Termo de Depósito | 32.47 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.