Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25821
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Paulo Cezar-
dc.date.accessioned2022-02-16T11:32:22Z-
dc.date.available2022-02-16T11:32:22Z-
dc.date.issued2021-10-20-
dc.identifier.otherCDD 371.914 4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25821-
dc.descriptionSILVA, Paulo Cezar. Concepção de licenciados em Químicas sobre a dislexia. 2021. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.pt_BR
dc.description.abstractA dislexia é um transtorno de aprendizagem – TEAp. – de origem neurológica que possui como característica principal a dificuldade na aprendizagem de leitura e escrita. Levando em consideração a importância da referida temática para o atual contexto educacional do país, identificamos quais concepções que um grupo de licenciandos em química, de uma universidade pública do Estado da Paraíba, possui a respeito da dislexia. Além disso, procuramos descrever, com base na literatura, o que é e qual a principal dislexia e as principais características da dislexia, analisar o nível de conhecimento à inclusão nas aulas dos alunos licenciandos em química da Universidade Estadual da Paraíba. Identificar as concepções de um grupo de licenciandos em química de uma universidade pública do Estado da Paraíba em relação à dislexia, suas principais características, relativas à inclusão nas aulas de química, quanto à necessidade de formação inicial e continuada referente à inclusão no ambiente educacional. Como meio para obtenção dos dados, elaborado um questionário; como meio para obtenção dos dados, levantamento a respeito das concepções que os participantes da pesquisa possuem sobre a temática dislexia e o que o curso está proporcionando em relação ao tema abordado. Vimos, nos resultados, que os alunos pouco conhecem sobre a educação inclusiva e que é necessário o professor buscar, cada vez mais, conhecimento, e ser capacitado, a fim de estar preparado para lidar com todos os estudantes, seja estes com necessidades educacionais especiais ou não, em relação aos problemas que esses futuros professores iram se deparar, em sua carreira profissional com professores.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Profª Ma. Maria Elidiana Onofre Costa Lira Batistapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectDislexiapt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.titleConcepções de licenciados em Química sobre a dislexiapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paulo Cezar da SilvaPDF - Paulo Cezar da Silva639.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito91.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.