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dc.contributor.authorNetto, Michell Jack's de Oliveira-
dc.date.accessioned2022-02-16T11:40:54Z-
dc.date.available2022-02-16T11:40:54Z-
dc.date.issued2021-10-20-
dc.identifier.otherCDD 006.31-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25827-
dc.descriptionOLIVEIRA, Michell. Análise de sentimento utilizando algoritmos de machine learning em streaming, 2021. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo propor um modelo de apresentação de análise de sentimentos, utilizando algoritmos de machine learning e apresentar a transformação mercadológica dos meios musicais, por meio das plataformas de streaming e mostrar a relevância da análise pontual na influência no humor do usuário. Em poucos anos, pudemos acompanhar a evolução dos meios digitais, que nos permitiram sair dos rádios e fitas k7, para migrarmos aos CDs e dados digitais, com maior fidedignidade de áudio graças às evoluções tecnológicas. Temos ao nosso alcance com o advento da internet, o acesso a esses meios de reprodução em um grande banco de dados musicais e no contexto da nossa análise, podemos utilizar dados sensíveis intrínsecos a musica como BPM (batidas por minuto), energia, dançabilidade, que permitem trazer um perfil do humor do usuário e utilizar uma base de histórico local para aumentar a acurácia do sistema. Empiricamente, muitos de nós possivelmente já tivemos a impressão de que a música tem influência sobre nossos sentidos e o nosso humor, a ciência por sua vez, veio por meio dessa discussão mostrar as evidências que já imaginávamos. Para a fase experimental, buscou-se coletar esses dados por meio das playlists públicas da biblioteca do Spotify através da linguagem de programação Python.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Dr. Wellington Candeia de Araújopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMachine learningpt_BR
dc.subjectAnálise de sentimentospt_BR
dc.subjectSpotifypt_BR
dc.titleAnálise de sentimento utilizando algoritmos de machine learning em streamingpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:08 - TCC

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