Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25855
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Edna Maria Bezerra de Lima | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-19T18:12:51Z | - |
dc.date.available | 2022-02-19T18:12:51Z | - |
dc.date.issued | 2021-10-15 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.89 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25855 | - |
dc.description | SILVA, E. M. B. L. O ensino de geografia no contexto do ensino remoto e a formação docente: desafios e perspectivas. 2021. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em Geografia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | As práticas de estágio se consolidam como um aspecto teórico prático do processo de formação, que permite ao licenciado uma percepção da realidade escolar, seus problemas, desafios e também perspectivas. O presente trabalho tem como objetivo analisar como ocorre o ensino de Geografia no modelo de ensino remoto. O estágio supervisionado foi realizado entre os meses de agosto e novembro de 2020, em horário noturno em turmas do ensino médio, 3º ano A e B, na Escola Estadual de Ensino Médio Cidadã Integrada Orlando Venâncio Dos Santos que se localiza na cidade de Cuité-PB, durante o período de distanciamento social. Trata-se de um estudo de abordagem qualitativa, por meio de pesquisa bibliográfica de artigos científicos e descrição das práticas docentes no período de pandemia. Enquadra-se, ainda como uma pesquisa de natureza descritiva e exploratória tomando como contexto para análise a modalidade de ensino remoto. Com as escolas fechadas e as aulas suspensas, os educadores saíram em busca de medidas e ações para dar continuidade ao ano letivo sem causar muitos prejuízos no ensino-aprendizagem dos alunos. Com base nas experiências durante a trajetória de estágio, obtivemos como resultados que houve todo um planejamento e bastante envolvimento dos educadores para todos os alunos participarem das atividades, um caminho para evitar evasão escolar. Concluímos que, o ensino remoto para o ensino de Geografia é possível e necessário diante de um cenário pandêmico. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Joana d’Arc Araújo Ferreira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Distanciamento social | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.title | O ensino de geografia no contexto do ensino remoto e a formação docente: desafios e perspectivas | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 30 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Termo_de_Deposito_TCC_Edna.pdf | Termo_de_Deposito_TCC_Edna | 169.33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
PDF - EDNA MARIA BEZERRA DE LIMA SILVA.pdf | PDF - Edna Maria Bezerra de Lima Silva | 1.24 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.