Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25893
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Lígia Gabriela da Cruz dos | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-21T20:51:24Z | - |
dc.date.available | 2022-02-21T20:51:24Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-03 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.9 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25893 | - |
dc.description | SANTOS, L. G. C.. A inclusão de alunos com deficiência intelectual nas aulas de leitura e escrita com ênfase nos gêneros textuais literários. 2020. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo tem como objetivo principal discutir e abordar o processo ensino-aprendizagem dos gêneros textuais e literários para pessoas com ou sem deficiência intelectual. Para tanto, foi realizada uma revisão de literatura centrada na análise de quatro artigos tais como: “O Trabalho com o Gênero Textual História Em Quadrinho Com Alunos Que Possuem Deficiência Intelectual” “Letramento De Adultos Com Deficiência intelectual: Em Foco Os Gêneros Textuais” “A Música Como Recurso Pedagógico Na Aprendizagem De Pessoas Com Deficiência intelectual” e “A Fábula Como Recurso Pedagógico No Processo De Educação inclusiva”. Também foi elaborado uma tabela a fim de conhecer as concepções metodológicas dos autores. Em seguida, será feita uma investigação sobre a abordagem da leitura e escrita a respeito dos alunos com deficiência intelectual e com isso, refletiremos um pouco sobre a influência desses métodos para a formação do leitor. Os professores de língua portuguesa devem propiciar e modificar sua metodologia de ensino para que os alunos com e sem deficiência tenham uma educação igualitária. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Diana Sampaio Braga | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Deficiência intelectual | pt_BR |
dc.subject | Gêneros textuais | pt_BR |
dc.subject | Processo ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Gêneros literários | pt_BR |
dc.title | A inclusão de alunos com deficiência intelectual nas aulas de leitura e escrita com ênfase nos gêneros textuais literários | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EEPEI - Monografia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc de lígia.pdf | 651.24 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
termo de autorizaçã.pdf | 278.64 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.