Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2590
Título: Impactos socioambientais causados pelo destino final dos resíduos sólidos urbanos na cidade de Tacima - PB
Autor(es): Silva, Maria Juciara Ferreira
Palavras-chave: Impactos ambientais
Resíduos sólidos
Reciclagem
Data do documento: 3-Dez-2013
Resumo: O presente artigo discute as questões referentes à produção excessiva de resíduos sólidos urbanos (RSU), às práticas finais de mau condicionamento e, como esses detritos são lançados ao meio ambiente, sem a preocupação de quais serão os danos causados e seus impactos nos ecossistemas naturais e na sociedade. No município de Tacima-PB, o principal questionamento está na destinação final inadequada dos resíduos sólidos, criando os chamados lixões a céu aberto, gerando impactos negativos ao ecossistema e à população, com a questão do surgimento de doenças, a exemplo da leptospirose, decorrente da proliferação de animais nos detritos exposto.Observamosque a degradação do meio ambiente é consequência da inoperância da gestão municipal, por falta de um planejamento e gestão voltadas para uma preocupação com a produção dos resíduos sólidos no município, outro fator que mantem influência são os padrões capitalistas impostos pela sociedade, impulsionando o consumo de bens materiais cada vez mais descartáveis, prejudicando o meio ambiente com exorbitantes montantes de detritos ao longo do tempo.
Descrição: SILVA, M. J. F. Impactos socioambientais causados pelo destino final dos resíduos sólidos urbanos na cidade de Tacima - PB. 2013. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2590
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Juciara Ferreira Silva.pdfMaria Juciara Ferreira Silva1.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.