Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25906
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAntonino, Emanuel dos Santos-
dc.date.accessioned2022-02-23T22:05:00Z-
dc.date.available2022-02-23T22:05:00Z-
dc.date.issued2022-02-23-
dc.identifier.otherCDD 374.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25906-
dc.descriptionANTONINO, E. S. Expectativas dos alunos de Letras Espanhol da UEPB Campus VI durante o ensino remoto: desafios e motivações. 2022. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2022. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho busca trazer contribuições sobre desafios, motivações e expectativas para o âmbito educacional, uma vez que ensino-aprendizagem nunca está fechado para inovar. Como consequência da pandemia causada pelo vírus da COVID-19, buscamos analisar como foi a experiência de uma educação nova, em que o ensino presencial foi interrompido e deu espaço ao ensino remoto. Novas ferramentas surgiram e mostraram que não é rapidamente que se tem resultado. Junto de toda mudança na educação, veio o isolamento social e velhas práticas foram revistas. Sentimentos e emoções foram alterados e novas metas foram lançadas. Assim essa pesquisa analisa o desempenho de estudantes nesse novo cenário, considerando suas crenças e expectativas sobre o ensino remoto, mais precisamente alunos do curso de Letras Espanhol do Campus VI da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) localizada na cidade de Monteiro, que buscam uma formação profissional e têm a necessidade de incluírem em seu processo de ensino, como futuros professores, o manuseio de novas ferramentas digitais e mais espaço para a tecnologia. Para ter acesso a esses dados, fizemos um questionário pelo google forms para que os estudantes pudessem responder. Entre os referencias teóricos, utilizamos, principalmente as ideias de Barcelos (2006), Silva (2020), Candau (1997) e Sastre e Moreno (2003) entre outros. Concluímos que a análise desse trabalho motiva profissionais e futuros profissionais da educação juntamente com seus alunos a buscarem evoluir suas práticas com o objetivo de um resultado melhor na aprendizagem. Afinal, o processo de formação é longo e desafiador e muitas vezes reconstruir crenças e expectativas fazem parte do caminho. Palavras-chave: Letras-Espanhol Campus VI. Ensino remoto. Desafios. Motivações.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Ma. Aline Carolina Ferreira Fariaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectCurso de Licenciatura Plena em Letras Espanhol (Campus VI)pt_BR
dc.subjectTecnologia no ensino remotopt_BR
dc.titleExpectativas dos alunos de Letras Espanhol da UEPB Campus VI durante o ensino remoto: desafios e motivaçõespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:73 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Emanuel dos Santos Antonino.pdfPDF - Emanuel dos Santos Antonino1.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito174.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.