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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25907
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Oliveira, Maria José Morais de | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-23T22:20:25Z | - |
dc.date.available | 2022-02-23T22:20:25Z | - |
dc.date.issued | 2022-02-21 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.225 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25907 | - |
dc.description | OLIVEIRA, M. J. M. Estágio de intervenção: análise das experiências do estágio em língua espanhola. 2022. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2022. [Artigo] | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo qualitativo se baseia na importância do Estágio Supervisionado como período didático-pedagógico em que o acadêmico em Língua Espanhola desenvolverá sua prática inicial para ser um futuro professor de Espanhol e se justifica pela necessidade de aproximar o conhecimento adquirido no Estágio da realidade escolar e da elaboração de diagnóstico dessa realidade como possibilidade para traçar o plano de ação para docência. Como objetivo desse trabalho, procuramos analisar meus relatórios dos Estágios de Intervenção de aulas no Ensino Fundamental e Médio. Na oportunidade, tentamos identificar através das análises das experiências vivenciadas no Curso Piloto da UEPB e na Escola Estadual os desafios e as possibilidades de desenvolver aulas significativas em Língua Espanhola. Os relatos permitiram concluir que a experiência do Estágio foi positiva, além de contrastiva entre os níveis de ensino (Fundamental II e Médio), contribuindo para a construção de um elo entre a teoria oferecida pela universidade e a intervenção do estagiário nessas aulas. Revisamos algumas obras de autores como Schlatter, (2009), Kanashiro & Fernandez (2012), Martínez-Cachero (2008), Guimarães (2011), Santos (2012), Portugal (2020), Fontana & Fávero (2013), Pimenta & Lima (2002), Guerreiro, (2013) e Müller (2002), além dos documentos oficiais brasileiros: PCN’s (1998) e OCEM’s (2006), que foram fundamentais e contributivos para nossas reflexões e nos auxiliaram no entendimento sobre a importância da formação docente para o Ensino de Língua Espanhola. Assim, esperamos elucidar alguns dos principais desafios encontrados no Estágio de Intervenção e pontuar possíveis caminhos na busca por um ensino eficaz e valorizado no âmbito nacional. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profª Ma. Maria da Conceição Almeida Teixeira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Aula de espanhol | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado (Curso de Letras Espanhol) | pt_BR |
dc.title | Estágio de intervenção: análise das experiências do estágio em língua espanhola | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 73 - TCC |
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