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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25917
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Macário, Mikaella de Negreiros | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-24T13:01:27Z | - |
dc.date.available | 2022-02-24T13:01:27Z | - |
dc.date.issued | 2020-02-17 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.71 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25917 | - |
dc.description | MACÁRIO, M. de N. Relato vivencial do estágio em ensino de Ciências Biológicas II: Os desafios da prática docente. 2020. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | A prática docente durante a graduação de Licenciatura visa à experiência e a aplicação das teorias vistas durante a formação inicial docente. Desse modo, articula, intrinsecamente, com as atividades de trabalho acadêmico, transcendendo a sala de aula para o conjunto do ambiente escolar. Assim, contribuindo para a formação da identidade do professor como educador, atuando como agente transformador da percepção do futuro docente dentro da profissão. Neste trabalho, estão descritas experiências vivenciadas no decorrer do Estágio em Ensino de Ciências Biológicas II, iniciação à docência no ensino fundamental, o qual se desenvolveu no período letivo de 2018.1, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Rosário, situada em Campina Grande - PB. Além disso, disserta-se sobre a importância deste para a formação docente inicial, sua aplicabilidade no ensino de ciências e o suporte legal que normatiza essa vivencia. Por fim, com as estratégias desenvolvidas durante o estágio de formação, vivencia-se a realidade existente nas escolas públicas, a qual é imprescindível para superar as dificuldades só percebidas na prática, como: o nível de linguagem para compreensão pelo alunado; a construção do plano de aula compatível com o tempo estabelecido para a ministração do conteúdo; as diferentes realidades físicas da escola, além de lidar com a heterogeneidade de perfis do alunado e modos de aprender de cada um. Portanto, o estágio supervisionado contribui para a postura profissional, com um olhar humanizado, que permite reconhecer as necessidades dos alunos e adequar-se as singularidades encontradas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Cibelle Flávia Farias Neves | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Ciências | pt_BR |
dc.title | Relato vivencial do estágio em ensino de Ciências Biológicas II: Os desafios da prática docente | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 11 / 16 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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