Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26015
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Maria luiza da | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-16T14:40:00Z | - |
dc.date.available | 2022-03-16T14:40:00Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-09 | - |
dc.identifier.other | CDD 796 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26015 | - |
dc.description | SILVA, Maria Luiza da. A inclusão na escola e os jogos cooperativos. 2019. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como base o relato de experiência, pesquisa descritiva ao qual descreva as experiências vivenciadas no estagio supervisionado, mostrando a importância dos jogos cooperativos nas aulas de educação física como ferramenta para reduzir ou acabar com a exclusão dos alunos nas aulas praticas. O estágio supervisionado aconteceu na escola municipal de ensino fundamental Iraci Rodrigues de Farias Melo, localizada no município de MOGEIRO-PB, trabalhando com os jogos cooperativos nas turmas do sexto ano, no objetivo de reduzir ou acabar com a exclusão e também no que se refere ao processo de ensino aprendizagem de forma geral favorecendo a interação e inclusão dos mesmos. Por apresentarem dificuldades em interagir, o professor proporcionou jogos, usando uma metodologia especifica e afetiva. Apesar das dificuldades encontradas na escola, como por exemplo, uma das foi, a falta de material adequado para as praticas, fator em que dificulta o trabalho do profissional de educação física; as aulas obtiveram resultados positivos alcançando o objetivo proposto pelo estagiário que usou como metodologia, aulas praticas e teóricas tendo como abordagem principal, os jogos cooperativos e seus benefícios e resultados como a inclusão, a interação, afetividade, aprendizado, cooperação, conhecimento e aprendizado. Portanto, esse trabalho tem como objetivo desenvolver com os jogos cooperativos a construção de convivência afetiva acabando com o preconceito e exclusão contribuindo com o aprendizado, no envolvimento nas aulas de educação físicas buscando incluir todos os alunos nas atividades no âmbito ateneu e para toda sua vida sociável. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Profª Drª Regimênia Maria Braga de Carvalho | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | inclusão social | pt_BR |
dc.title | A inclusão na escola e os jogos cooperativos | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - PARFOR - ED. FÍSICA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria luiza da Silva.pdf | PDF - Maria luiza da Silva.pdf | 880.02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.