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dc.contributor.authorSilva, Maria luiza da-
dc.date.accessioned2022-03-16T14:40:00Z-
dc.date.available2022-03-16T14:40:00Z-
dc.date.issued2019-11-09-
dc.identifier.otherCDD 796-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26015-
dc.descriptionSILVA, Maria Luiza da. A inclusão na escola e os jogos cooperativos. 2019. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como base o relato de experiência, pesquisa descritiva ao qual descreva as experiências vivenciadas no estagio supervisionado, mostrando a importância dos jogos cooperativos nas aulas de educação física como ferramenta para reduzir ou acabar com a exclusão dos alunos nas aulas praticas. O estágio supervisionado aconteceu na escola municipal de ensino fundamental Iraci Rodrigues de Farias Melo, localizada no município de MOGEIRO-PB, trabalhando com os jogos cooperativos nas turmas do sexto ano, no objetivo de reduzir ou acabar com a exclusão e também no que se refere ao processo de ensino aprendizagem de forma geral favorecendo a interação e inclusão dos mesmos. Por apresentarem dificuldades em interagir, o professor proporcionou jogos, usando uma metodologia especifica e afetiva. Apesar das dificuldades encontradas na escola, como por exemplo, uma das foi, a falta de material adequado para as praticas, fator em que dificulta o trabalho do profissional de educação física; as aulas obtiveram resultados positivos alcançando o objetivo proposto pelo estagiário que usou como metodologia, aulas praticas e teóricas tendo como abordagem principal, os jogos cooperativos e seus benefícios e resultados como a inclusão, a interação, afetividade, aprendizado, cooperação, conhecimento e aprendizado. Portanto, esse trabalho tem como objetivo desenvolver com os jogos cooperativos a construção de convivência afetiva acabando com o preconceito e exclusão contribuindo com o aprendizado, no envolvimento nas aulas de educação físicas buscando incluir todos os alunos nas atividades no âmbito ateneu e para toda sua vida sociável.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Profª Drª Regimênia Maria Braga de Carvalhopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectinclusão socialpt_BR
dc.titleA inclusão na escola e os jogos cooperativospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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