Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26017
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Maria da Luz Alves de Araújo | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-16T14:40:18Z | - |
dc.date.available | 2022-03-16T14:40:18Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-09 | - |
dc.identifier.other | CDD 796 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26017 | - |
dc.description | SANTOS, Maria da Luz Alves de Araujo. Perspectivas de inclusão na educação infantil: contribuições da educação física. 2019. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | A proposta de inclusão nas escolas regulares tem papel fundamental no desenvolvimento das relações interpessoais das crianças. A solidificação deste processo na Educação Infantil tem possibilitado que os sujeitos, já nos seus primeiros anos, reconheçam o outro e a si não por suas diferenças, mas como semelhantes em sociedade. Nesse sentido, este estudo tem como intuito apresentar a Educação Física enquanto disciplina facilitadora do processo de interação entre as crianças, cujo desenvolvimento das atividades trabalha tanto com as habilidades motoras quanto com o amadurecimento das competências socioemocionais. Assim, buscamos respaldo em estudos realizados por Drago (2014), Silva (2014), Gomes (2013) Gorgatti (2005), dentre outros, para reconhecermos o espaço do educador físico no ensino e aprendizagem de crianças deficientes e, desta forma, verificar possíveis ações educativas que possam facilitar as atividades físicas na Educação Infantil. A pesquisa, portanto, de natureza qualitativa, corresponde a um estudo de caso realizado com base na experiência obtida através do Estágio Supervisionado III, efetivado em uma turma de Educação Infantil com alunos entre três e quatro anos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Profa. Dra. Glória Maria Leitão de Souza Melo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Estágio docente | pt_BR |
dc.title | Perspectivas de inclusão na educação infantil: contribuições da educação física | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - PARFOR - ED. FÍSICA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria da luz Alves de Araújo Santos.pdf | PDF - Maria da luz Alves de Araújo Santos | 625.62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.