Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2605
Título: Geografia e mídia impressa: o uso de jornais ampliando visões em sala de aula
Autor(es): Bezerra, Francisca Adriana da Silva
Palavras-chave: Tecnologia da informação
Geografia
Ensino
Data do documento: 3-Dez-2013
Resumo: O presente artigo foi elaborado a partir do desejo de tornar o ensino de Geografia mais significativo e mais próximo da realidade do educando através do uso do jornal impresso como recurso didático. Produzido com base numa pesquisa de cunho bibliográfico, o trabalho se propôs mostrar a importância que a mídia impressa tem para sociedade, objetivando instigar o uso do jornal impresso como recurso pedagógico no ensino de Geografia, mostrando as contribuições que seu uso pode oferecer ao educando a partir da aproximação do conceito científico estudado na escola com as abordagens apresentadas nos textos jornalísticos, estimulando sua capacidade crítico reflexiva. Dessa reconhecendo que o uso do jornal impresso no ensino de Geografia incentiva o trabalho com a leitura através da análise e reflexão da realidade.
Descrição: BEZERRA, Francisca Adriana da Silva. Geografia e mídia impressa: o uso de jornais ampliando visões em sala de aula. 2011. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2605
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisca Adriana da Silva Bezerra.pdfFrancisca Adriana da Silva Bezerra358.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.