Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2607
Título: Mídias sociais e telejornalismo na WEB: usos e apropriações do Faceboock pela TV Esporte Interativo
Autor(es): Macêdo, Luiz Felipe Alixandre Soares de
Palavras-chave: Apropriação
Facebook
Telejornalismo na Web
Segunda tela
TV Esporte Interativo
Mídias Sociais
Data do documento: 3-Dez-2013
Resumo: O trabalho tem por objetivo discutir o papel da rede social Facebook enquanto espaço interativo e dialógico no Telejornalismo praticado na web. Em um primeiro momento faz-se uma breve reflexão sobre os pontos de mutações do telejornalismo na web, bem como o seu entrelaçamento com as redes sociais, a partir de um contexto interativo e explorando o conceito de “segunda tela”. Em um segundo momento, faz-se um estudo de caso, de caráter ilustração, da transmissão de um jogo da semifinal da Liga dos Campeões da Europa e do Caderno de Esporte, ambos do Esporte Interativo. O que se observou foi um alto grau de interatividade entre emissores e receptores de informação através do Facebook.
Descrição: MACÊDO, L. F. A. S. de. Mídias sociais e telejornalismo na WEB: usos e apropriações do Faceboock pela TV Esporte Interativo. 2013. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2607
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luiz Felipe Alixandre Soares de Macêdo.pdfLuiz Felipe Alixandre Soares de Macêdo1.2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.