Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26085
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lopes, Marta da Silva Inácio | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-24T14:01:03Z | - |
dc.date.available | 2022-03-24T14:01:03Z | - |
dc.date.issued | 2022-02-23 | - |
dc.identifier.other | CDD 374.4 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26085 | - |
dc.description | LOPES, M. da S. I. Uma pesquisa bibliográfica sobre a distinção entre ensino remoto e educação a distância em tempos de pandemia da Covid-19. 2022. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | No início do ano de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou o novo cenário mundial como pandêmico, em decorrência da doença causada pelo novo Coronavírus (SARS-COV-2), exigindo medidas de isolamento social, em decorrência de seu alto poder de contágio. Esse fato provocou mudanças significativas nas relações entre os indivíduos, nos processos de trabalho e ensino. Nesse contexto, este estudo tem como objetivo entender a distinção entre Ensino Remoto e Educação a Distância durante o período da pandemia da covid 19 no Brasil. Para tanto, nos ancoramos em estudos de Gusso et al (2020), Alves (2020), Guerreiro (2011), Santos et al (2021), dentre outros. O percurso metodológico foi traçado, recorrendo-se à pesquisa bibliográfica. Portanto, utiliza-se de uma abordagem descritiva e qualitativa. Os resultados evidenciaram que as aulas do ensino remoto na área de Língua Portuguesa foram, em parte, satisfatórias, haja vista os resultados encontrados na busca bibliográfica sistemática sobre a nova forma de ensino a que os alunos estão submetidos, entretanto, eles enfatizaram que há a necessidade de que os professores procurem metodologias de ensino diferenciadas e mais dinâmicas a fim de tornar os momentos síncronos e assíncronos das aulas remotas um pouco mais interessantes. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Paulo Vinícius Ávila Nóbrega | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Educação à distância | pt_BR |
dc.subject | Língua portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Pandemia COVID | pt_BR |
dc.title | Uma pesquisa bibliográfica sobre a distinção entre ensino remoto e educação a distância em tempos de pandemia da Covid-19 | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Marta da Silva Inácio Lopes | PDF - Marta da Silva Inácio Lopes | 306.84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 1.03 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.