Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2608
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlencar, Fernanda Farias-
dc.date.accessioned2013-12-03T18:50:08Z-
dc.date.available2013-12-03T18:50:08Z-
dc.date.issued2013-12-03-
dc.identifier.otherCDD 372.891-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2608-
dc.descriptionALENCAR, Fernanda Farias. Processos e dificuldades na aprendizagem escolar. 2011. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa teve como objetivo compreender o processo de aprendizagem e suas dificuldades através da vasta literatura que abrange, visto que é importante discorrer acerca dos processos e dificuldades nessa perspectiva, pois ações pedagógicas devem ser bem planejadas, elaboradas para que leve em conta a participação dos alunos no processo ensino-aprendizagem para a construção do conhecimento. A discussão apresentada está subsidiada à luz das contribuições teóricas que fundamentam a psicologia da aprendizagem, o exercício da metacognição, os aspectos psicopedagógicos, entre outros elementos que contribuem para a progressão da aprendizagem. Partimos do pressuposto de que um modelo associado aos avanços das ciências cognitivas possibilita ao aprendiz construir ativamente a compreensão do mundo.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Diana Lucena de Oliveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Geografiapt_BR
dc.subjectMetacogniçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleProcessos e dificuldades na aprendizagem escolarpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fernanda Farias Alencar.pdfFernanda Farias Alencar544.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.