Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2609
Título: Responsabilidade Social como elemento estratégico competitivo: uma abordagem no Banco do Nordeste do Brasil S/A
Autor(es): Claudino, Calline Neves de Queiroz
Palavras-chave: Responsabilidade Social
Projetos
Banco do Nordeste
Estrategia competitiva
Data do documento: 3-Dez-2013
Resumo: Esse trabalho consiste em examinar determinados projetos de responsabilidade social desenvolvidos pelo Banco do Nordeste S/A e analisar de forma estratégica sua atuação junto a sociedade. Há percepção de que a prática da responsabilidade social é positiva para os negócios, razão que alia as pressões dos colaboradores internos e externos (clientes, fornecedores e outros grupos), tem feito aumentar a quantidade de empresas que estão aderindo a esse fator como estratégico para seu sucesso. Para tal, utilizar-se-á de pesquisa bibliográfica e documental de livros, revistas e sites, relacionados como os temas abordados, bem como informações coletadas junto ao banco de dados do próprio Banco do Nordeste S/A, tendo em vista descrevê-los e identificar sua área de atuação. Através deste trabalho pôde-se concluir que os diversos programas desenvolvidos pelo Banco do Nordeste do Brasil S/A são realizados de forma a trazer desenvolvimento social, sendo a Responsabilidade social vista como estratégia no mercado competitivo.
Descrição: CLAUDINO, C. N. de Q. Responsabilidade Social como elemento estratégico competitivo: uma abordagem no Banco do Nordeste do Brasil S/A. 2011. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2609
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Calline Neves de Queiroz Claudino.pdfCalline Neves de Queiroz Claudino526.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.