Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2610
Título: A problemática ambiental causada pelos resíduos sólidos urbanos: diagnóstico bibliográfico
Autor(es): Normandes, Jucelina de Sousa
Palavras-chave: Meio ambiente
Resíduos sólidos
Impactos ambientais
Data do documento: 3-Dez-2013
Resumo: Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população brasileira, cerca de 190.732.694 milhões de habitantes em 2010, produz algo em torno de 195 milhões de toneladas de lixo por ano, uma média de 378 kg de “lixo” por indivíduo, relativo ao Censo 2010. Partindo deste conhecimento, esta pesquisa objetivou ampliar os conhecimentos por meio de referenciais teóricos, com base em dados científicos a respeito dos efeitos e riscos que os resíduos sólidos possam oferecer a vida, a qualidade de vida, e o meio ambiente. Relatar os principais danos que os resíduos sólidos urbanos apresentam para a saúde da população e do meio ambiente. Foi utilizado nesta pesquisa o método bibliográfico, de cunho descritivo, sobre os impactos ambientais causados pelos resíduos sólidos, poluição, Legislação Ambiental, reconhecidos por diversos autores, que apontam os efeitos que os resíduos sólidos podem causar ao Meio Ambiente.
Descrição: JUCELINA, Jucelina de Sousa. A problemática ambiental causada pelos resíduos sólidos urbanos: diagnóstico bibliográfico. 2011. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2610
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jucelina de Sousa Normandes.pdfJucelina de Sousa Normandes481.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.