Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26114
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Maria da Vitória Gomes | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-26T19:38:18Z | - |
dc.date.available | 2022-03-26T19:38:18Z | - |
dc.date.issued | 2021-01-14 | - |
dc.identifier.other | CDD 372 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26114 | - |
dc.description | COSTA, M. V. G. Educação do campo em salas multisseriadas: um relato de experiência do ensino remoto emergencial. 2021. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Desenvolvimento Humano e Educação Escolar).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como questão central a Educação do Campo em salas multisseriadas em meio ao ensino remoto emergencial. objetivo principal do presente artigo é apresentar um relato de experiência do ensino remoto emergencial enquanto professora campesina em uma sala multisseriada A relação entre ensino remoto emergencial e ensino regular tradicional, quando ocorrida em salas multisseriadas em meio a uma pandemia mundial, devem ser analisadas e construídas em uma ótica completamente diferente, por serem, as salas multisseriadas, parte integrante das escolas do campo, onde a maioria de uma série de fatores a fazem completamente diferente daquilo que se pode observar nas escolas urbanas que são habilitadas ao menos de recursos tecnológicos, diferentemente das escolas do campo. O multisseriado é o ponto de ingresso do Ensino Fundamental II das crianças que moram no campo. A partir do levantamento de dados bibliográficos e da experiência de minha sala de aula multisseriada do campo conseguiremos mostrar em nossa pesquisa como atua o educador nas salas multisseriadas em meio ao ensino emergencial. Nosso trabalho é de cunho qualitativo, tivemos contato direto com a prática nos aportamos em levantamentos bibliográficos que nos conduziram durante toda a pesquisa. O desafio que se apresentou, após esse trabalho de investigação, se situou na importância de falarmos de educação do campo, principalmente em tempos de pandemia, já que a mesma passa por tantas lutas e falta de reconhecimento. Tal desafio está, em reconhecer o poder transformador que a educação campesina pode oferecer, mesmo em meio a tantas dificuldades. Esta pesquisa aponta, ainda, para a necessidade de enxergar os desafios diários dos docentes campesinos perante tantas dificuldades, como também compreender os agentes sociais protagonistas que moram nesses ambientes riquíssimos em cultura a se encontrarem e se sentirem pertencentes daquele lugar. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Tatiana Cristina Vasconcelos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação do campo | pt_BR |
dc.subject | Sala multisseriada | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto emergencial | pt_BR |
dc.title | Educação do campo em salas multisseriadas: um relato de experiência do ensino remoto emergencial | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - DHEE - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF MARIA DA VITÓRIA GOMES COSTA CORRETO.pdf | PDF - Maria Da Vitória Gomes Costa | 1.47 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
autorização pdf.pdf | PDF - Termo de Depósito | 76.28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.