Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26114
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Maria da Vitória Gomes-
dc.date.accessioned2022-03-26T19:38:18Z-
dc.date.available2022-03-26T19:38:18Z-
dc.date.issued2021-01-14-
dc.identifier.otherCDD 372-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26114-
dc.descriptionCOSTA, M. V. G. Educação do campo em salas multisseriadas: um relato de experiência do ensino remoto emergencial. 2021. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Desenvolvimento Humano e Educação Escolar).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como questão central a Educação do Campo em salas multisseriadas em meio ao ensino remoto emergencial. objetivo principal do presente artigo é apresentar um relato de experiência do ensino remoto emergencial enquanto professora campesina em uma sala multisseriada A relação entre ensino remoto emergencial e ensino regular tradicional, quando ocorrida em salas multisseriadas em meio a uma pandemia mundial, devem ser analisadas e construídas em uma ótica completamente diferente, por serem, as salas multisseriadas, parte integrante das escolas do campo, onde a maioria de uma série de fatores a fazem completamente diferente daquilo que se pode observar nas escolas urbanas que são habilitadas ao menos de recursos tecnológicos, diferentemente das escolas do campo. O multisseriado é o ponto de ingresso do Ensino Fundamental II das crianças que moram no campo. A partir do levantamento de dados bibliográficos e da experiência de minha sala de aula multisseriada do campo conseguiremos mostrar em nossa pesquisa como atua o educador nas salas multisseriadas em meio ao ensino emergencial. Nosso trabalho é de cunho qualitativo, tivemos contato direto com a prática nos aportamos em levantamentos bibliográficos que nos conduziram durante toda a pesquisa. O desafio que se apresentou, após esse trabalho de investigação, se situou na importância de falarmos de educação do campo, principalmente em tempos de pandemia, já que a mesma passa por tantas lutas e falta de reconhecimento. Tal desafio está, em reconhecer o poder transformador que a educação campesina pode oferecer, mesmo em meio a tantas dificuldades. Esta pesquisa aponta, ainda, para a necessidade de enxergar os desafios diários dos docentes campesinos perante tantas dificuldades, como também compreender os agentes sociais protagonistas que moram nesses ambientes riquíssimos em cultura a se encontrarem e se sentirem pertencentes daquele lugar.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Tatiana Cristina Vasconcelospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectSala multisseriadapt_BR
dc.subjectEnsino remoto emergencialpt_BR
dc.titleEducação do campo em salas multisseriadas: um relato de experiência do ensino remoto emergencialpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - DHEE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF MARIA DA VITÓRIA GOMES COSTA CORRETO.pdfPDF - Maria Da Vitória Gomes Costa1.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
autorização pdf.pdfPDF - Termo de Depósito76.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.