Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2619
Título: | O ensino de Geografia e movimentos sociais: o caso dos alunos do ensino médio regular – Mogeiro / PB |
Autor(es): | Ferreira, Maria das Dores |
Palavras-chave: | Ensino de Geografia Movimentos sociais Ensino médio |
Data do documento: | 3-Dez-2013 |
Resumo: | O objetivo deste artigo é fazer uma reflexão sobre o Ensino de Geografia e os Movimentos Sociais em sala de aula, no Ensino Médio na Cidade de Mogeiro – PB. Analisando como foram construídas as formas de pensar e de fazer o ensino de Geografia e os movimentos sociais entre a teoria e a realidade do aluno, já que a escolar encontra-se em um contexto de muitos movimentos sociais, a comunidade escola é composta por alunos de acampamentos diversos, com historia de lutas e conquistas. Embora essa seja a sua realidade, o aluno não fala sobre tais assuntos e nem tão pouco é provocado pelo o professor. Nesse artigo, vamos abordar esse tema, para que possamos identificar o problema da ausência dos conteúdos sobre movimentos sociais na sala de aula, salientado que se trata da realidade dos alunos, e o porquê de tanta dificuldade em lidar com o tema. |
Descrição: | FERREIRA, Maria das Dores. O ensino de Geografia e movimentos sociais: o caso dos alunos do ensino médio regular – Mogeiro / PB. 2011. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2619 |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria das Dores Ferreira.pdf | Maria das Dores Ferreira | 1.07 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.