Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26195
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Cibele Silvia dos-
dc.date.accessioned2022-04-04T10:48:21Z-
dc.date.available2022-04-04T10:48:21Z-
dc.date.issued2021-06-04-
dc.identifier.otherCDD 372.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26195-
dc.descriptionSANTOS, Cibele Silvia dos. A inclusão de alunos surdos em escola regular e os desafios para a formação inicial de professores de Química. 2021. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractAs diferentes vertentes que circundam o ensino regular nunca foram tão questionados quanto nos últimos anos ao passo que a sociedade, e junto a ela as tecnologias avançam, unido ao interesse e busca cada vez mais assídua pela busca pela igualdade é impulsionada a busca pela melhoria cada vez mais frequente Por meios inclusivos para transmissão da do conhecimento pois como sabemos tudo inicia-se pela educação e que um ensino de qualidade faz toda a diferença uma sociedade só será de fato bem desenvolvida se houverem bons professores e com boas metodologias aplicadas em sala de aula nesse sentido a base Nacional comum curricular veio trazer um leque de possibilidades que entre os outros e números pontos que a constitui e está o direito ao aluno surdo de ser incluído de forma mais ativa no ensino regular no presente trabalho de conclusão de curso TCC busca-se Além de, em um primeiro momento relatar alguns pontos relevantes que circundam o ensino regular mas principalmente demonstrar uma proposta de projeto inclusivo para alunos surdos a ser aplicada em escola de ensino regular objetivando atender também devido a sua funcionalidade o público em geral demonstra-se a metodologia utilizada a qual é de fácil acessibilidade devido a usar como fonte de transmissão a plataforma de vídeos YouTube e permite ainda ampliar e divulgar os conhecimentos sobre a química a língua brasileira de sinais - LIBRAS assim como a tecnologia permitindo uma maior interdisciplinaridade e integração em sala de aula.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Me. Antônio Nóbrega de Sousapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectBase Nacional Comum Curricular - BNCCpt_BR
dc.titleA inclusão de alunos surdos em escola regular, e os desafios para a formação inicial de professores de Químicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cibele Silvia dos Santos.pdfPDF - Cibele Silvia dos Santos1.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de Depósito.pdfPDF - Termo de Depósito498.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.