Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26195
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Cibele Silvia dos | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-04T10:48:21Z | - |
dc.date.available | 2022-04-04T10:48:21Z | - |
dc.date.issued | 2021-06-04 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.8 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26195 | - |
dc.description | SANTOS, Cibele Silvia dos. A inclusão de alunos surdos em escola regular e os desafios para a formação inicial de professores de Química. 2021. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | As diferentes vertentes que circundam o ensino regular nunca foram tão questionados quanto nos últimos anos ao passo que a sociedade, e junto a ela as tecnologias avançam, unido ao interesse e busca cada vez mais assídua pela busca pela igualdade é impulsionada a busca pela melhoria cada vez mais frequente Por meios inclusivos para transmissão da do conhecimento pois como sabemos tudo inicia-se pela educação e que um ensino de qualidade faz toda a diferença uma sociedade só será de fato bem desenvolvida se houverem bons professores e com boas metodologias aplicadas em sala de aula nesse sentido a base Nacional comum curricular veio trazer um leque de possibilidades que entre os outros e números pontos que a constitui e está o direito ao aluno surdo de ser incluído de forma mais ativa no ensino regular no presente trabalho de conclusão de curso TCC busca-se Além de, em um primeiro momento relatar alguns pontos relevantes que circundam o ensino regular mas principalmente demonstrar uma proposta de projeto inclusivo para alunos surdos a ser aplicada em escola de ensino regular objetivando atender também devido a sua funcionalidade o público em geral demonstra-se a metodologia utilizada a qual é de fácil acessibilidade devido a usar como fonte de transmissão a plataforma de vídeos YouTube e permite ainda ampliar e divulgar os conhecimentos sobre a química a língua brasileira de sinais - LIBRAS assim como a tecnologia permitindo uma maior interdisciplinaridade e integração em sala de aula. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Me. Antônio Nóbrega de Sousa | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Base Nacional Comum Curricular - BNCC | pt_BR |
dc.title | A inclusão de alunos surdos em escola regular, e os desafios para a formação inicial de professores de Química | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 05 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Cibele Silvia dos Santos.pdf | PDF - Cibele Silvia dos Santos | 1.28 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de Depósito.pdf | PDF - Termo de Depósito | 498.64 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.