Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26203
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSoares, Claudeci Silva-
dc.date.accessioned2022-04-04T17:46:43Z-
dc.date.available2022-04-04T17:46:43Z-
dc.date.issued2022-04-04-
dc.identifier.otherCDD 371.225-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26203-
dc.descriptionSOARES, C. S. Relação entre língua e cultura: a abordagem intercultural no ensino da língua espanhola. 2022. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho investiga o Ensino de Língua Espanhola (ELE)1 sob uma perspectiva intercultural. Dessa forma, nossas considerações partem das vivencias nos estágios supervisionados de observação e intervenção no nível de Ensino Fundamental, por meio do Projeto de Extensão “Espanhol para a comunidade”, ambos desenvolvidos na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) – Campus VI. À vista disso, nosso objetivo geral é analisar quais são as contribuições da Interculturalidade para o ELE, além disso, nossos objetivos específicos comtemplam a relação entre língua e cultura, demonstrando como a Interculturalidade contribui para o ELE, e, por último, identifica-se, a partir de experiências dos estágios supervisionados, a abordagem intercultural no ELE. Partindo deste raciocínio, nossa discussão ressalta a importância da inclusão social, cultural e linguística dentro e fora da escola, pois, defendemos que a partir do convívio com outras culturas, por meio de um novo idioma, os estudantes usufruem da oportunidade de romperem (pre)conceitos formando, assim, cidadanias mais generosas. Vale ressaltar, que este estudo possue caráter bibliográfico; e experiências de estágios supervisionados, sendo fundamentado, principalmente nos seguintes autores: Bakhtin (2006), Brasil (1998), Candau (2008), Coelho (2013), Texeira (2020), Unternbäumen (2015). Portanto, a Interculturalidade no processo de ensino/aprendizagem de ELE é considerada uma importante ferramenta, capaz de construir uma relação entre os discentes e o mundo, possibilitando, dessa maneira, uma convivência que respeita as diferenças, contribuindo para transformar o ensino/aprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profª. Ma. Maria da Conceição Almeida Teixeirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectInterculturalidadept_BR
dc.subjectEnsino de Língua Espanhola (ELE)pt_BR
dc.subjectEstágio supervisionado (Curso de Letras Espanhol)pt_BR
dc.titleRelação entre língua e cultura: a abordagem intercultural no ensino da língua espanholapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:73 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Claudeci Silva Soares.pdfPDF - Claudeci Silva Soares1.78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfPDF - Termo de depósito643.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.