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dc.contributor.authorLellys, Virgínia Claúdio de Farias-
dc.date.accessioned2022-04-05T01:50:32Z-
dc.date.available2022-04-05T01:50:32Z-
dc.date.issued2022-03-25-
dc.identifier.other21. ed. CDD 302.23-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26213-
dc.descriptionLELLYS, Virgínia Claúdio de Farias. A comunicação da fé pelas mídias sociais: o caso do YouTube e a série "Faces da Perseguição". 23f. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo)- Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractConsiderando as mudanças comunicativas a partir da popularização da internet e de suas mídias sociais, bem como a oferta de conteúdos especializados no âmbito religioso/cristão da web, este artigo tem por objetivo compreender as estratégias usadas na transmissão da mensagem do canal Portas Abertas, pela série documental “Faces da Perseguição”, disponibilizada no YouTube. Para tanto, analisou-se os dois primeiros episódios postados, a partir da metodologia de pesquisa descritiva, utilizando um roteiro de observação. As inferências são apresentadas segundo o estudo da narrativa de cada episódio isoladamente e, logo após, há o cruzamento dos dados obtidos, apresentando as semelhanças e diferenças entre eles, visando compreender as motivações. Alguns dos autores consultados, para dar suporte aos estudos e conceitos necessários para entender esses elementos, são Steinwascher Neto (2015) – onde a perseguição a fé cristã é retratada em seu início pelo Império Romano –, Silva, A. (2017) – para compreender melhor a especialização do jornalismo religioso – e Melo, Gomes e Morais (2001) – esclarecendo sobre a subjetividade documental. Através da observação em conjunto ao referencial teórico, foi possível assimilar a influência dos planos de imagens e de outros elementos constitutivos do documentário, para impactar e sensibilizar o espectador, de forma que o projete à prática da ajuda financeira e espiritual na tentativa de modificar uma determinada realidade, se não para todos, ao menos para alguns.pt_BR
dc.description.sponsorshipProfa. Dra. Verônica Almeida de Oliveira Limapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectJornalismo religiosopt_BR
dc.subjectMídias digitaispt_BR
dc.subjectYoutubept_BR
dc.subjectComunicação religiosapt_BR
dc.subjectPerseguição religiosapt_BR
dc.subjectJornalismo documentalpt_BR
dc.titleA comunicação da fé pelas mídias sociais: o caso do YouTube e a série "Faces da Perseguição"pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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