Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26221
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barbosa, Jailma Marques | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-05T12:08:28Z | - |
dc.date.available | 2022-04-05T12:08:28Z | - |
dc.date.issued | 2022-03-23 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.113 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26221 | - |
dc.description | BARBOSA, Jailma Marques. Formação de professores de ciências no contexto da pandemia da covid-19. 2022. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo analisou a percepção dos licenciando do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual da Paraíba, Campus I, acerca da formação inicial em tempos da pandemia da COVID-19. Foram analisados impactos causados particularmente no Estágio Supervisionado e, para isto foi aplicado um questionário, utilizando-se do formulário Google Forms. Neste estudo foi possível identificar dois perfis de formação no universo online e como eles podem estar atrelados à formação docente. O primeiro é observado quando os estagiários revelam que existe uma diferença entre os estágios online e presencial, perfazendo a totalidade dos respondentes. Foi verificado ainda, de acordo com um percentual de 87,4% dos respondentes, que os estágios estavam sendo desenvolvidos exclusivamente no formato online. Também foi identificado, segundo os respondentes, que existem dificuldades no desenvolvimento dos estágios online e entre as dificuldades apresentadas está relacionada ao professor formador com a interação tecnológica respondente. O segundo perfil visualizado é identificado - conforme um percentual de 38% dos respondentes - revelando que, com o desenvolvimento do estágio online, foi possível desenvolver novas habilidades com as ferramentas tecnológicas, assim como 37% respondeu que foi possível conhecer e aperfeiçoar técnicas pedagógicas. Estes dados revelam que mesmo com as dificuldades do estágio no formato online os estudantes conseguiram aprender. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: prof. Me.Osmundo Rocha Claudino | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Estágio de ensino | pt_BR |
dc.subject | Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.title | Formação de professores de Ciências no contexto da pandemia da COVID-19 | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 11 / 16 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Jailma Marques Barbosa | TCC - Jailma Marques Barbosa | 2.21 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de Depósito | PDF - Termo de Depósito | 344.38 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.