Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2625
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorApolinário, Germania Magna de Brito-
dc.date.accessioned2013-12-05T17:02:37Z-
dc.date.available2013-12-05T17:02:37Z-
dc.date.issued2013-12-05-
dc.identifier.otherCDD 658.408-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2625-
dc.descriptionAPOLINÁRIO, G. M. de B. Responsabilidade social empresarial: um estudo de caso na empresa MRA Telecomunicações Ltda. 2010. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2010.pt_BR
dc.description.abstractA visão remota da função de Responsabilidade Social era que o Estado cumpriria seu papel social e a empresa era criar empregos e pagar impostos. Com a evolução do pensamento sobre o tema, as obrigações das empresas para com a sociedade passam a ser em função do voluntariado dos seus funcionários, acreditando-se assim que Responsabilidade Social e filantropia teriam o mesmo sentido. Diante de muitos anos de discussão e debates, as organizações passaram a entender que o crescimento econômico e preservação ambiental podem caminhar juntos, assim sendo o conceito de responsabilidade social passa a ser entendido como questão fundamental para a continuidade dos negócios na sociedade. É neste contexto que o presente trabalho tem como objetivo avaliar como estão as práticas de responsabilidade social da MRA Telecomunicações Ltda., segundo o questionário adaptado do Instituto Ethos, relativa às temáticas: valores, transparência e governança; público interno; meio ambiente; fornecedores; consumidores e clientes; comunidade; governo e sociedade. A pesquisa aponta a convergência entre o que se discute na teoria sobre RSE e o que se pratica. A empresa em destaque está muito aquém da evolução do mercado em relação a práticas de ações sociais, permitindo deixar em aberto essa campo do mercado para a entrada de concorrentes que já pensam em RSE como uma ferramenta importante, dentre outras, para se garantir no mercado.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Ana Maria da Paixão Duartept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectResponsabilidade Socialpt_BR
dc.subjectGestão Empresarialpt_BR
dc.subjectPreservação Ambientalpt_BR
dc.titleResponsabilidade social empresarial: um estudo de caso na empresa MRA Telecomunicações Ltdapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Germania Magna de Brito Apolinário.pdfGermania Magna de Brito Apolinário585.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.