Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2630
Título: Custeio variável e custeio por absorção: análise na utilização dos métodos em uma indústria de equipamentos de proteção individual – um estudo de caso
Autor(es): Ferreira, Felipe Napoleão Santos
Palavras-chave: Custos
Tomada de Decisão
Custeio Variável
Custeio por absorção
Data do documento: 5-Dez-2013
Resumo: O estudo vem tratar de uma análise relacionada aos dois principais métodos de custeio utilizados pelas empresas, o custeio variável e custeio por absorção, realizada em uma indústria de equipamentos de proteção individual no estado da Paraíba. O objetivo é analisar os elementos utilizados na gestão de custos da empresa, determinando quais são apresentados pelos métodos de custeio, comparando-os e demonstrando qual é mais o viável no processo produtivo. Caracteriza-se pela pesquisa bibliográfica e estudo de caso realizado através da análise dos dados apresentados pela empresa, de seu ordenamento e posterior avaliação, sendo as conclusões demonstradas através de tabelas. Os resultados obtidos no estudo de caso permitiram a compreensão de como os custos são alocados na empresa, mostrando que através de um método dinâmico de informação, juntamente com ferramentas que auxiliem na tomada de decisão, a empresa venha atender as exigências do mercado.
Descrição: FERREIRA, F. N. S. Custeio variável e custeio por absorção: análise na utilização dos métodos em uma indústria de equipamentos de proteção individual – um estudo de caso. 2011. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2630
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Felipe Napoleão Santos Ferreira.pdfFelipe Napoleão Santos Ferreira530.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.