Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26321
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGaldino, Aline de Souza-
dc.date.accessioned2022-04-08T10:39:34Z-
dc.date.available2022-04-08T10:39:34Z-
dc.date.issued2022-03-25-
dc.identifier.otherCDD 370.115-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26321-
dc.descriptionGALDINO, A. de S. Educação inclusiva no ensino superior: Um estudo de caso no curso de Licenciatura em Física. 2022. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractA Educação Inclusiva no contexto da educação brasileira tem sido tema de reflexão e discussão entre educadores desde a década de noventa, ressaltando a necessidade de políticas públicas para a inserção e permanência de pessoas com deficiências no contexto educacional. O acesso a matrícula de pessoas com deficiência no âmbito escolar é garantido por lei, todavia, a permanência é influenciada por diversos fatores, que vão desde a estrutura da instituição até as estratégias pedagógicas adotadas pelos docentes. O objetivo deste estudo é investigar como os alunos licenciados de Física da Universidade Estadual da Paraíba, Campus I, tem estimado sua formação inicial no contexto da Educação Especial Inclusiva (EEI). A pesquisa foi realizada através da aplicação de um questionário, para compreender se esses alunos sabem a diferença entre educação inclusiva e educação especial inclusiva, se para eles os componentes curriculares oferecidas ao longo do curso, contribuíram para a sua formação nessa perspectiva da inclusão e se eles estão preparados para lidar com as possíveis diferenças encontradas em sala de aula.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Profa. Adjanny Vieira Brito Montenegropt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectEducação especial inclusivapt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.titleEducação inclusiva no ensino superior: Um estudo de caso no curso de Licenciatura em Físicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aline de Souza Galdino.pdfPDF - Aline de Souza Galdino291.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF- Termo de Depósito.pdfPDF - Termo de Depósito67.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.