Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26321
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Galdino, Aline de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-08T10:39:34Z | - |
dc.date.available | 2022-04-08T10:39:34Z | - |
dc.date.issued | 2022-03-25 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.115 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26321 | - |
dc.description | GALDINO, A. de S. Educação inclusiva no ensino superior: Um estudo de caso no curso de Licenciatura em Física. 2022. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | A Educação Inclusiva no contexto da educação brasileira tem sido tema de reflexão e discussão entre educadores desde a década de noventa, ressaltando a necessidade de políticas públicas para a inserção e permanência de pessoas com deficiências no contexto educacional. O acesso a matrícula de pessoas com deficiência no âmbito escolar é garantido por lei, todavia, a permanência é influenciada por diversos fatores, que vão desde a estrutura da instituição até as estratégias pedagógicas adotadas pelos docentes. O objetivo deste estudo é investigar como os alunos licenciados de Física da Universidade Estadual da Paraíba, Campus I, tem estimado sua formação inicial no contexto da Educação Especial Inclusiva (EEI). A pesquisa foi realizada através da aplicação de um questionário, para compreender se esses alunos sabem a diferença entre educação inclusiva e educação especial inclusiva, se para eles os componentes curriculares oferecidas ao longo do curso, contribuíram para a sua formação nessa perspectiva da inclusão e se eles estão preparados para lidar com as possíveis diferenças encontradas em sala de aula. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Profa. Adjanny Vieira Brito Montenegro | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Educação especial inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.title | Educação inclusiva no ensino superior: Um estudo de caso no curso de Licenciatura em Física | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 04 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Aline de Souza Galdino.pdf | PDF - Aline de Souza Galdino | 291.6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF- Termo de Depósito.pdf | PDF - Termo de Depósito | 67.29 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.