Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26326
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Leandra da Conceição-
dc.date.accessioned2022-04-08T11:24:00Z-
dc.date.available2022-04-08T11:24:00Z-
dc.date.issued2022-04-06-
dc.identifier.otherCDD 372.6561-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26326-
dc.descriptionSANTOS, L. C. As contribuições dos recursos tecnológicos digitais no ensino de língua espanhola. 2022. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2022. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractAs Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) são auxiliadores de grande relevância no processo de ensino/aprendizagem em sala de aula, principalmente quando se refere a uma segunda língua. Com o passar dos tempos esses novos recursos para o ensino geram mais discussões e reflexões acerca das metodologias adequadas que podem ajudar o professor no momento de desenvolver novas tecnologias. Apesar de que ainda uma pequena parte dos profissionais da educação apresente receio e dúvidas enquanto ao uso das TDICs como ferramenta de auxilio, elas se fazem presentes nas salas de aula cada dia com mais frequência. A utilização de forma recorrente pode fazer com que os educadores se sintam mais confiantes e confortáveis no momento de dispor desses novos meios de suporte educacional. O uso das tecnologias digitais encontra espaço em meio ao desenvolvimento do ensino de língua espanhola, os discentes se sentem mais responsáveis por seus conhecimentos. Essa pesquisa tem como objetivo geral analisar de que forma a tecnologia digital contribui para o ensino/aprendizado de língua espanhola nas escolas públicas e privadas da Paraíba, com foco nas instituições localizadas no interior. Quanto à metodologia foi realizada uma pesquisa bibliográfica com autores que debatessem com opiniões a respeito das TDICs, como também, efetuado uma entrevista com dez professores com graduação em Letras/Espanhol, formados pela Universidade Estadual da Paraíba Campus VI. Os principais resultados apontam que os educandos ao fazerem uso das tecnologias digitais, conseguem ter maior autonomia no seu conhecimento, desenvolvem a visão crítica do aluno, promovendo uma maior interação dentro da sala de aula.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profª. Ma. Maria da Conceição Almeida Teixeirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC's)pt_BR
dc.subjectRecursos digitaispt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagem de Espanholpt_BR
dc.titleAs contribuições dos recursos tecnológicos digitais no ensino de língua espanholapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:73 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Leandra da Conceição Santos.pdfPDF - Leandra da Conceição Santos703.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfPDF - Termo de depósito214.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.