Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26344
Título: Uso de TIC em período pandêmico (Covid-19): Um estudo sobre o olhar do professor de Física
Autor(es): Costa, Liziane Fernandes da
Palavras-chave: Ensino de Física
Pandemia
Tecnologia da Informação e Comunicação
Data do documento: 1-Abr-2022
Resumo: Diante de um cenário pandêmico, medidas de proteção visando evitar a contaminação de COVID-19 foram tomadas. Dentre elas, destacam-se o fechamento dos espaços escolares e o distanciamento social, gerarando certa instabilidade no sistema educacional, bem como em outros setores, e pausando as atividades presenciais. Isto levou professores e estudantes a usarem estratégias para desenvolver o ensino emergencial remoto. Neste intermédio, o que chamou a atenção dos estudantes de pedagogia foi a importância da Alfabetização Tecnológica dos docentes durante a formação inicial ou continuada, refletindo diretamente nas ações desenvolvidas por eles. Logo, este trabalho tem como objetivo evidenciar e refletir sobre a importância da formação continuada e uso das TICs. Para isso, foi realizada uma pesquisa exploratória e descritiva com um grupo de professores de Física da Educação Básica de escolas do Estado da Paraíba. Os dados apresentados foram coletados, com uma abordagem quantitativa, mediante a utilização da ferramenta Google Forms.
Descrição: COSTA, Liziane Fernandes da. Uso de TIC em período pandêmico (covid-19): Um estudo sobre o olhar do professor de Física. 2022. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26344
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Liziane Fernandes da CostaPDF - Liziane Fernandes da Costa441.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito263.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.