Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26362
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rêgo, Lívia Kelly Pereira do | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-08T19:04:51Z | - |
dc.date.available | 2022-04-08T19:04:51Z | - |
dc.date.issued | 2022-03-25 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26362 | - |
dc.description | RÊGO, L. K. P. do. Discussões sobre o ensino remoto em tempos de pandemia: diálogos acerca da relação escola e família. 2022. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Os desafios enfrentados pela educação devido à pandemia da Covid-19 não são poucos e a escola e família, vistas como parte fundamental para o desenvolvimento da trajetória de vida das pessoas ganhou um papel ainda mais importante em busca de objetivos comuns. O presente artigo traz reflexões sobre esses desafios, sobre o ensino remoto e sobre os impactos que a pandemia causou no sistema educacional, destacando a importância da parceria entre escola e família no desenvolvimento dos alunos e como a participação efetiva das famílias no contexto educacional pode contribuir no processo de aprendizagem, com um olhar mais amplo sobre os métodos de ensino utilizados diante da realidade a qual estamos vivenciando. O objetivo principal é compreender melhor como a participação da família na educação pode ou vem contribuindo com a escola durante o período da pandemia. Nesse sentido, este estudo foi elaborado por meio da pesquisa bibliográfica, e como referencial teórico foram relevantes os estudos e as pesquisas de ARRUDA, 2020; OLIVEIRA (2013); LIBÂNEO, 2009; SANCHES (2020), entre outros. A metodologia foi desenvolvida a partir de revisões de literatura, com as fontes bibliográficas citadas durante a pesquisa; como pesquisa bibliográfica, a discussão fica no âmbito teórico sobre a contribuição das famílias através de uma participação mais ativa na escola durante a pandemia e como essa participação mais ativa pode impulsionar ou inibir o desenvolvimento educacional dos alunos. Diante das reflexões apresentadas relacionadas à atual realidade educacional com a pandemia, fica claro que existem muitos os desafios a serem enfrentados, logo se percebe o quanto é necessário neste momento estreitar laços, caminhar em parceria, estabelecendo a participação ativa da família na vida escolar das crianças. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Luciana Silva do Nascimento | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Família | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.subject | Parceria | pt_BR |
dc.title | Discussões sobre o ensino remoto em tempos de pandemia: diálogos acerca da relação escola e família | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Lívia Kelly Pereira do Rêgo | PDF - Lívia Kelly Pereira do Rêgo | 442.3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 414.93 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.