Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26410
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Ana Paula de-
dc.date.accessioned2022-04-12T10:43:47Z-
dc.date.available2022-04-12T10:43:47Z-
dc.date.issued2022-03-30-
dc.identifier.otherCDD 371.3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26410-
dc.descriptionSOUZA. Ana Paula de. Desafios do ensino remoto em uma escola integral na perspectiva dos docentes. 2022. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractA pandemia causada pela Covid-19 forçou o mundo a paralisar suas atividades causando impacto em várias áreas da sociedade. Na educação, em decorrência do isolamento social foi necessário que as instituições adotassem o ensino remoto em substituição às aulas presenciais gerando desafios a todos os docentes. A presente pesquisa tem como objetivo geral identificar os desafios enfrentados pelos docentes de uma escola integral durante o ensino remoto. A abordagem escolhida foi a pesquisa quali-quantitativa. A pesquisa foi realizada em parceria com uma escola vinculada ao Programa escola Cidadã Integral. A escola está localizada no município de Queimadas, Paraíba. A coleta de dados foi através da aplicação de um questionário criado por meio da plataforma Google Forms e enviado aos professores. De acordo com os resultados obtidos, o ensino remoto trouxe grandes desafios aos docentes da escola que tiveram que adaptar de maneira repentina suas aulas aos recursos tecnológicos, sendo que a maioria não estava preparada e nem dispunha de equipamentos adequados para ministrar aula virtualmente. Neste contexto, foi evidente a falta de engajamento dos alunos durante as aulas remotas e isso refletiu negativamente no processo de aprendizagem. Esta pesquisa pretende contribuir para o entendimento e possíveis debates das adversidades que a educação vem enfrentando ao longo da pandemia.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Márcia Adelino da Silva Diaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectEnsino integralpt_BR
dc.subjectRelação professor - alunopt_BR
dc.subjectIsolamento socialpt_BR
dc.titleDesafios do ensino remoto em uma escola integral na perspectiva dos docentespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Paula de SouzaPDF - Ana Paula de Souza553.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósitoPDF - Termo de depósito846.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.