Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26410
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Ana Paula de | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-12T10:43:47Z | - |
dc.date.available | 2022-04-12T10:43:47Z | - |
dc.date.issued | 2022-03-30 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.3 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26410 | - |
dc.description | SOUZA. Ana Paula de. Desafios do ensino remoto em uma escola integral na perspectiva dos docentes. 2022. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | A pandemia causada pela Covid-19 forçou o mundo a paralisar suas atividades causando impacto em várias áreas da sociedade. Na educação, em decorrência do isolamento social foi necessário que as instituições adotassem o ensino remoto em substituição às aulas presenciais gerando desafios a todos os docentes. A presente pesquisa tem como objetivo geral identificar os desafios enfrentados pelos docentes de uma escola integral durante o ensino remoto. A abordagem escolhida foi a pesquisa quali-quantitativa. A pesquisa foi realizada em parceria com uma escola vinculada ao Programa escola Cidadã Integral. A escola está localizada no município de Queimadas, Paraíba. A coleta de dados foi através da aplicação de um questionário criado por meio da plataforma Google Forms e enviado aos professores. De acordo com os resultados obtidos, o ensino remoto trouxe grandes desafios aos docentes da escola que tiveram que adaptar de maneira repentina suas aulas aos recursos tecnológicos, sendo que a maioria não estava preparada e nem dispunha de equipamentos adequados para ministrar aula virtualmente. Neste contexto, foi evidente a falta de engajamento dos alunos durante as aulas remotas e isso refletiu negativamente no processo de aprendizagem. Esta pesquisa pretende contribuir para o entendimento e possíveis debates das adversidades que a educação vem enfrentando ao longo da pandemia. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Márcia Adelino da Silva Dias | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Ensino integral | pt_BR |
dc.subject | Relação professor - aluno | pt_BR |
dc.subject | Isolamento social | pt_BR |
dc.title | Desafios do ensino remoto em uma escola integral na perspectiva dos docentes | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 11 / 16 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ana Paula de Souza | PDF - Ana Paula de Souza | 553.39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de depósito | PDF - Termo de depósito | 846.56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.