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dc.contributor.authorOliveira, Dhiovana Barbosa de-
dc.date.accessioned2022-04-12T17:30:04Z-
dc.date.available2022-04-12T17:30:04Z-
dc.date.issued2022-04-01-
dc.identifier.otherCDD 005-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26447-
dc.descriptionOLIVEIRA. D. B. de. Ensino Emergencial Remoto: desafios e reflexão de saber/fazer da geografia escolar em Sapé-PB. 2022. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira. 2022.pt_BR
dc.description.abstractA formação do professor não se reduz ao curso universitário, é uma caminhada muito mais longa e complexa que envolve diversos saberes e fazeres pedagógicos. Em relação à formação do professor de Geografia, observamos que, nos últimos dois anos, especialmente devido à pandemia tivemos grandes desafios junto à construção dos processos de ensino e aprendizagem. Diante disso, destacamos a necessidade de discutirmos sobre a importância do ensino da Geografia, bem como seus impactos educacionais nos âmbito remoto emergencial na EEEF Stella Cunha dos Santos, localizada em Sapé - PB. Buscamos compreender o papel dessa disciplina na atual realidade pandêmica a qual estamos vivendo, motivação essa vinda por meio da realização do Estágio Supervisionado que ocorreu antes da pandemia, o que despertou o interesse em entender as mudanças desse contexto para os estudantes do Ensino Fundamental (séries finais). A metodologia é qualitativa e descritiva, construída por meio de pesquisa bibliográfica e campo, promovida uma análise através da aplicação de questionários elaborados através da plataforma Google Forms sobre o perfil social, econômico, educacional dos alunos do 9º ano que demostraram-se adeptos ao ensino remoto mas que preferem, em sua maioria, pelo ensino presencial, o que chama atenção a providências governamentais para tentar sanar demais lacunas que existirem ocasionadas pelo ensino remoto emergencial. Esperamos ainda que os resultados ora discutidos promovam diálogos diante da construção dos múltiplos espaços educacionais, especialmente na construção educacional promovida durante os estágios supervisionados, pois entendemos a educação como uma ação continuada e permanente.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Juliana Nóbrega de Almeidapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de geografia remotopt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectFormação do professor de geografiapt_BR
dc.titleEnsino emergencial remoto: desafios e reflexão do saber/fazer da geografia escolar em Sapé-PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:43 - TCC

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