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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26459
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Silva, Maria do Livramento Pereira da | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-12T19:51:09Z | - |
dc.date.available | 2022-04-12T19:51:09Z | - |
dc.date.issued | 2022-03-31 | - |
dc.identifier.other | CDD 379.2 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26459 | - |
dc.description | SILVA, M. do L. P. da. Cenas brasileiras: a intersetorialidade entre a educação social no CRAS de Pilões-PB. 2022. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade estadual da Paraíba, Guarabira, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Essa pesquisa busca refletir a repeito do egresso do curso de pedagogia, o Educador Social e a implementação da intersetorialidade entre as Políticas Públicas de Educação e Assistência Social, no contexto do oitavo período do curso de pedagogia da UEPB campus III e do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, localizado no município de Pilões na Paraíba. Este estudo está situado no campo da Educação Social e das Políticas Públicas. Utilizamos como aporte teórico autores que discutem os paradigmas de Políticas Educacionais, Intersetorialidade e Serviço Social tendo como objetivo geral analisar como acontece a intersetorialidade nas Políticas Públicas de Educação e Assistência Social, abordando os desafios no contexto CRAS de Pilões-PB. Nesse aspecto, temos como objetivos específicos: a) compreender as políticas de Educação e Assistência Social, a partir da intersetorialidade no CRAS; b) identificar as proposituras da relação entre o Serviço Social e a Pedagogia Social. Para realização desse estudo optamos por abordagem metodológicos de cunho qualitativo/exploratória com procedimento técnico de revisão bibliográfica e da observação participante. Como instrumento, utilizamos questionário de caráter semiestruturado e com questões abertas. As principais fontes foram: Nascimento (2010) Barreto (2020), Maciel (2019), Santos, Paula (2014, Machado (2013), Ghon (2014), Freire (1993), bem como outros materiais como: código de ética do assistente social, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), Orientação Técnica Centro de Referencia da Assistência Social, Constituição da Republica Federativa do Brasil de 1988 e Norma Operacional Básica-NOB-SUAS. Nossos resultados demonstram a compreensão de que a intersetorialidade entre as politicas públicas, especificamente entre Educação e Assistência Social, traz inúmeros beneficios, porém, ainda não é bem compreendida entre os profissionais que atuam nela. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Raísa Queiroga Barreto | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Intersetorialidade | pt_BR |
dc.subject | Educação social | pt_BR |
dc.subject | Serviço social | pt_BR |
dc.title | Cenas brasileiras: a intersetorialidade entre a educação social no CRAS de Pilões-PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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