Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26462
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFranca, Cassiano José de Sales-
dc.date.accessioned2022-04-12T20:28:32Z-
dc.date.available2022-04-12T20:28:32Z-
dc.date.issued2022-04-05-
dc.identifier.otherCDD 372.24-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26462-
dc.descriptionFRANCA, C. J. de S. As contribuições do estágio supervisionado na formação inicial de professores da educação infantil. 2022. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como finalidade apresentar as experiências construídas e vivenciadas com a realização do estágio supervisionado na educação infantil no qual podemos interagir teoria/prática no ambiente escolar. Neste trabalho está sendo discutido os desafios encontrados na docência a partir da formação inicial de professores e que perpassa a própria vivência em sala de aula, principalmente dentro deste novo contexto histórico, onde os professores tiveram que se reinventar em suas as aulas pelo fato de precisarem ser realizadas de forma remota devido à pandemia da Covid-19 a qual atingiu o mundo no ano de 2020. Esta pesquisa de cunho historiográfico teve como suporte teórico autores como: Saviane e Galvão (2020), Pimenta (1999), Arroyo (2011), a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e tantos outros autores que dialogaram sobre a temática abordada. Foi realizada uma abordagem relacionada a formação docente da educação infantil, afim, de mostrar a importância de estar apto aos desafios encontrados na vida profissional. Como também, o papel do estágio supervisionado para a formação dos graduandos dos cursos de licenciaturas. Esta abordagem por sua vez, foi realizada a partir das experiências vivenciadas durante o estágio supervisionado realizado na escola Ideal localizada no município de Borborema-PB.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Regina Celly Nogueira da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleAs contribuições do estágio supervisionado na formação inicial de professores da educação infantilpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cassiano Jose de Sales FrancaPDF - Cassiano Jose de Sales Franca725.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito346.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.