Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2649
Título: Para além das estratégias midiáticas: o programa Lares de Paz e uma religiosidade à luz da visão celular
Autor(es): Bezerra, Alan Soares
Palavras-chave: Midiatização
Religião
Comunicação
Visão celular
Igreja nacional
Data do documento: 6-Dez-2013
Resumo: O presente trabalho aborda a interface mídia e religião, discutindo a midiatização religiosa na sociedade contemporânea através da corrente neopentecostal da INSEJEC, existente em Campina Grande e influenciada pelo método da visão celular. A observação desse contexto focaliza o programa Lares de Paz, exibido pela TV Borborema, afiliada do SBT. A metodologia do estudo contemplou uma análise de conteúdo do referido programa, aliada aos procedimentos de pesquisa de campo e entrevistas. Os resultados encontrados ratificam a modernização religiosa vivenciada pelo neopentecostalismo e permitem verificar que a intenção de um treinamento constante com os discípulos, a repetição de princípios da igreja e a visão positiva da líder local sobre os meios de comunicação tornam a mediação televisiva uma importante estratégia de evangelização e divulgação religiosa.
Descrição: BEZERRA, A. S. Para além das estratégias midiáticas: o programa Lares de Paz e uma religiosidade à luz da visão celular. 2012. 66f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2649
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alan Soares Bezerra.pdfAlan Soares Bezerra1.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.