Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26500
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nascimento, Thays Santana dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-13T18:38:05Z | - |
dc.date.available | 2022-04-13T18:38:05Z | - |
dc.date.issued | 2022-03-25 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 658 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26500 | - |
dc.description | NASCIMENTO, T. S. S. Educação ambiental no Curso de Administração: análise da perspectiva do currículo e de discentes de uma Universidade Pública Estadual. 2022. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Diante da exploração dos recursos naturais proveniente da ação humana e dos problemas gerados ao meio ambiente, surge a educação ambiental como resposta. No Brasil, a Política Nacional de Educação Ambiental determina que o ensino de questões ambientais deve estar inserido em todas as formas e níveis escolares, assim deve estar presente na educação básica, educação superior, educação especial, educação profissional e educação de jovens e adultos. Especificadamente quanto ao ensino superior, as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental de 2012 determinam que as atividades das Universidades devem estar alinhadas com essa perspectiva educacional sobre o meio ambiente. Nesse sentido, torna- se necessário entender o funcionamento desse tipo de educação no ensino superior. Assim, o objetivo deste estudo é identificar como a educação ambiental é abordada no ensino superior, de forma específica no curso de Administração da Universidade Estadual da Paraíba, do Campus de Patos. A pesquisa se propõe a analisar como esse conteúdo está inserido no Projeto Pedagógico Curricular do curso de Administração e busca compreender a perspectiva dos discentes concluintes com relação à educação ambiental. Do ponto de vista metodológico, o estudo adota uma abordagem quali-quantitativa e consiste em pesquisa de campo, documental e descritiva. Como principais resultados, obteve-se que o curso pesquisado aborda questões ambientais nas disciplinas, principalmente por meio de aulas, debates, discussões e seminários. Constata-se também que os discentes se envolveram com as temáticas ambientais predominantemente por meio de debates, feiras, palestras e eventos, e que a discussão ambiental é importante e contribui para a formação do administrador. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Dr. Lucas Andrade de Morais | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Ambiental | pt_BR |
dc.subject | Ensino Superior | pt_BR |
dc.subject | Gestão Ambiental | pt_BR |
dc.subject | Administração | pt_BR |
dc.title | Educação ambiental no Curso de Administração: análise da perspectiva do currículo e de discentes de uma Universidade Pública Estadual | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 83 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Thays Santana dos Santos Nascimento.pdf | PDF - Thays Santana dos Santos Nascimento | 499.03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de depósito | PDF - Termo de depósito | 815.69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.