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dc.contributor.authorSantos, Yuri Cezar dos-
dc.date.accessioned2022-04-13T18:43:11Z-
dc.date.available2022-04-13T18:43:11Z-
dc.date.issued2022-03-22-
dc.identifier.other21. ed. CDD 658.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26502-
dc.descriptionSANTOS, Y. C. Marketing esportivo e fidelização de consumidores: um estudo com os torcedores do Nacional Atlético Clube de Patos - PB . 2022. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO futebol faz parte da cultura brasileira e do cotidiano de milhares de pessoas por todo o país. Porém, a falta de gestão e organização impedem o desenvolvimento do futebol nas regiões com pouco poder econômico. Diante disso, o marketing esportivo busca organizar e desenvolver métodos capazes de melhorar a imagem das organizações esportivas. Os clubes utilizam-se do marketing esportivo como método para fortalecer sua imagem e fidelizar torcedores. Diante desse contexto, o presente estudo teve o objetivo geral de verificar a contribuição do marketing esportivo na imagem do clube e na fidelização dos torcedores do Nacional de Patos-PB. Para alcançar o objetivo traçado, a pesquisa foi classificada metodologicamente com uma abordagem quantitativa, com natureza descritiva e método de levantamento. A coleta de dados foi realizada através de um questionário online aplicado por intermédio da plataforma Google Forms com 120 torcedores do Nacional Atlético Clube de Patos de Patos-PB. Os resultados retratam que o clube possui pouco engajamento com seus torcedores e enfrenta problemas para explorar todo o potencial do marketing esportivo e fidelizar seus consumidores. Por fim, conclui-se que o marketing esportivo contribui para a organização e desenvolvimento de clubes com pouco poder econômico, visando o fortalecimento da imagem das organizações esportivas e a fidelização dos seus torcedorespt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador(a): Profa. Ma. Dayane Renaly Lopes de Oliveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMarketing Esportivopt_BR
dc.subjectFidelização de clientespt_BR
dc.subjectNacional Atlético Clubept_BR
dc.subjectFutebolpt_BR
dc.titleMarketing esportivo e fidelização de consumidores: um estudo com os torcedores do Nacional Atlético Clube de Patos - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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