Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26506
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Juliene Leite-
dc.date.accessioned2022-04-13T18:54:09Z-
dc.date.available2022-04-13T18:54:09Z-
dc.date.issued2022-03-03-
dc.identifier.other21. ed. CDD 372.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26506-
dc.descriptionARAÚJO, J. L. Desafios enfrentados por estudantes e professores durante a pandemia: um estudo sobre como a tecnologia foi aliada da educação nesse período. 2022. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo analisar e debater as dificuldades e conhecimentos adquiridos por educadores e alunos de todos os níveis, a fim de refletir sobre os desafios enfrentados por todos durante este período tão desafiador, utilizando como base, as maiores dificuldades das escolas públicas e privadas do município de Piancó-Pb. Busca-se compreender os impactos causados na educação durante o período de isolamento social e como foi o processo de adaptação dos professores com o uso de plataformas digitais, visando entender que, apesar da maneira abrupta que foi inserido, também foi uma forma de muitos professores se reinventarem, aprimorando sua prática pedagógica. O estudo teve como objetivos específicos, comparar o surgimento do ensino a distância no Brasil com o contexto atual entender os impactos causados na educação pela pandemia; identificar as dificuldades enfrentadas por professores e alunos da rede pública e privada; analisar a vida familiar no contexto da pandemia e discutir a adaptação dos professores ao uso de ferramentas tecnológicas para continuidade das aulas remotas. Sendo, portanto, um estudo de caráter teórico-bibliográfico de nível qualitativo, os procedimentos metodológicos estarão embasados nas análises de obras que fundamentaram o tema em estudo. Por meio da análise das obras estudadas, a pesquisa infere que os achados do estudo são significativos, no sentido de que, considerando o retorno presencial, novas práticas pedagógicas poderão ser incrementadas para melhorar o ensino, utilizando os meios digitais.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Dr. Rodrigo César Fonseca da silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
dc.subjectTecnologias educacionaispt_BR
dc.subjectIsolamento socialpt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.titleDesafios enfrentados por estudantes e professores durante a pandemia: um estudo sobre como a tecnologia foi aliada nesse períodopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:85 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Juliene Leite Araújo.pdfPDF - Juliene Leite Araújo320.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósitoPDF - Termo de depósito537.97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.