Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2652
Título: Desafios e perspectivas enfrentados pelos alunos da Escola Estadual de Ensino Senador José Gaudêncio em Serra Branca-PB
Autor(es): Almeida, Josias Moura de
Palavras-chave: Educação - Qualidade de Ensino
Ensino da Geografia
Educação Rural - Dificuldades
Data do documento: 6-Dez-2013
Resumo: O presente trabalho procura fazer uma reflexão nas dificuldades encontradas pelos os alunos que residem na zona rural do município de Serra Branca, localizado na micro-região do Cariri Ocidental da Paraíba, que precisam se deslocar até a cidade para estudar. Diante do exposto, o presente estudo, tem por objetivo analisar os desafios e perspectivas e investigar se está sendo oferecida uma aprendizagem pautada em nível global, regional e principalmente local sem se limitar ao estudo apenas das realidades teoricamente urbanas, negando aos alunos a compreensão de seus costumes, valores culturais, religiosos e de seu espaço cotidiano (o campo. Faz-se necessário a utilização do método dialético com pesquisa empírica e bibliográfica, através de questionário fechado. Consideram-se possibilidades de uma melhor qualidade de ensino, com abordagem crítica do modelo oferecido pelo o Estado para que este possa trabalhar a realidade de forma diferente com a finalidade de oferecer aos jovens da zona rural uma educação com oportunidade de se capacitar e desenvolver qualitativamente e igualitariamente.
Descrição: ALMEIDA, J. M. de. Desafios e perspectivas enfrentados pelos alunos da Escola Estadual de Ensino Senador José Gaudêncio em Serra Branca-PB. 2012. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2652
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josias Moura de Almeida.pdfJosias Moura de Almeida1.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.