Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26541
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mouzinho, Thaís Ângela Silva | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-18T16:35:17Z | - |
dc.date.available | 2022-04-18T16:35:17Z | - |
dc.date.issued | 2022-04-06 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.86 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26541 | - |
dc.description | MOUZINHO, Thais Angela Silva. Ensino remoto: estratégias pedagógicas utilizadas por professores de educação física durante a pandemia da covid-19. 2022. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Em vista do enfrentamento de proporção mundial da pandemia da COVID-19, fato responsável por gerar graves consequências e crises em vários âmbitos na esfera social, surge a necessidade de compreender como se deu o prosseguimento da educação básica com o ensino remoto emer gencial (ERE) imposto pelas medidas de contenção para disseminação do vírus Sars-CoV-2. Dessa forma, este estudo é fruto de uma pesquisa descritiva, transversal com abordagem quali quantitativa a qual foi realizada em formato online com 15 educadores recrutados em platafor mas digitais, com o objetivo de analisar o desenvolvimento das aulas remotas de Educação Física na Educação Básica de escolas Estaduais da cidade de Campina Grande-PB, se pautando em identificar e discutir as distintas dificuldades encontradas pelos professores de Educação Física, assim como destacar as principais ferramentas tecnológicas utilizadas nas aulas remotas. Para a realização da pesquisa, os dados foram colhidos através de um questionário on-line via google forms e foi desempenhada uma análise estatística, descritiva por meio da média, desvio padrão e/ou amplitude, para variáveis numéricas, comparando as características amostrais na plataforma Excel, comparando as características da amostra, por meio da geração de gráficos para leitura a dos resultados e demais observações que ocorreram em todo decorrer do processo de construção da pesquisa. Os resultados apontaram as opiniões e desafios enfrentados pelos professores e também alunos, assim como as estratégias usadas para o desenvolvimento das suas aulas. Foi identificado com o estudo, o baixo índice de participação ativa dos alunos nas aulas, devido a desigualdades ao acesso à internet, a falta de suporte das instituições para com os professores, lacunas na formação docente e a carência da prática nas aulas de Educação Física escolar. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Prof. Dra. Jozilma de Medeiros Gonzaga | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto emergencial | pt_BR |
dc.subject | Ferramentas digitais | pt_BR |
dc.subject | Ensino de educação física | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.title | Ensino remoto: estratégias pedagógicas utilizadas por professores de educação física durante a pandemia da covid-19 | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 15 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Thais Ângela Silva Mouzinho | PDF - Thais Ângela Silva Mouzinho | 637.77 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de Depósito | PDF - Termo de Depósito | 90.34 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.