Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26552
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Soares, Ana Carla de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-19T14:00:54Z | - |
dc.date.available | 2022-04-19T14:00:54Z | - |
dc.date.issued | 2022-04-01 | - |
dc.identifier.other | CDD 374.4 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26552 | - |
dc.description | SOARES, A. C. de S. Letramentos e ensino remoto: um olhar sobre as vivências no estágio supervisionado. 2022. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Em decorrência da pandemia da Covid-19, as formas pelas quais as aulas se realizaram foram submetidas às exigências deste contexto, sendo estabelecidas aulas mediante o uso das tecnologias digitais, como celular, computador, jogos digitais, Google Forms, etc. Sendo assim, o objetivo geral deste estudo consiste em relatar e refletir sobre a participação e as experiências obtidas durante a realização da regência remota do Estágio Supervisionado III, do curso de Licenciatura em Letras-Português da Universidade Estadual da Paraíba-UEPB. A pesquisa em questão é de natureza reflexiva, com uma abordagem de cunho qualitativo, a qual foi conduzida pelos pressupostos teórico-metodológicos postulados por Kleiman (1995, 2005), Rojo (2001), Marcuschi (2010), Coscarelli (2007, 2018), Soares (2011), Pimenta & Lima (2012), Zabalza (2014), entre outros autores que contribuíram para realização deste trabalho. Assim, para o corpus, buscou-se evidenciar alguns apontamentos sobre a regência remota, na qual fez-se necessário pesquisar por metodologias ativas que pudessem incentivar os estudantes a aprenderem de forma autônoma e participativa, mesmo sem estarem presentes na escola. Para isso, focou-se na inclusão do uso das tecnologias durante as aulas virtuais com a finalidade de expor os discentes aos contextos multiletrados e desenvolvermos juntos o letramento digital. Para tanto, pôde-se perceber que existe ainda uma grande necessidade de estudos que orientem os professores para lidar com o uso dessas tecnologias para fins educativos, assim como também incentivar a inclusão de recursos digitais nas práticas didáticas na disciplina de língua portuguesa. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria de Fátima de Souza Aquino | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Letramento digital | pt_BR |
dc.title | Letramentos e ensino remoto: um olhar sobre as vivências no estágio supervisionado | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ana Carla de Souza Soares | PDF - Ana Carla de Souza Soares | 791.69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.