Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26566
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araujo, Adriane Dantas de | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-19T14:31:42Z | - |
dc.date.available | 2022-04-19T14:31:42Z | - |
dc.date.issued | 2021-11-03 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26566 | - |
dc.description | ARAUJO, Adriane Dantas de. Dificuldade ou transtorno de aprendizagem em matemática na perspectiva do professor dos anos iniciais do ensino fundamental. 2021. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O letramento matemático é a competência a ser desenvolvida no ensino fundamental e o professor desta disciplina tem um papel importante nesse processo, principalmente quando o aluno não desenvolve as habilidades propostas para o ano de ensino em que se encontra podendo ser um caso de dificuldade momentânea ou de um transtorno de aprendizagem. Este é um estudo com abordagem qualitativa e tem como objetivo identificar o que professores dos anos iniciais do ensino fundamental conhecem acerca dos transtornos e das dificuldades de aprendizagem em matemática, se sabem diferenciá-los e intervir para melhorar o processo de ensino e favorecer a aprendizagem dos alunos com tais características. Para isso, foi aplicado um questionário com 8 professores pedagogos. Ao que constatamos confusão ao diferenciar dificuldade e os vários transtornos de aprendizagem, além de os respondentes conhecer pouco sobre o transtorno de aprendizagem matemática e ainda não serem específicos nas formas de intervenção. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Dr. Pedro Lúcio Barboza | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Transtorno de aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Dificuldade ou transtorno de aprendizagem em Matemática na perspectiva do professor dos anos iniciais do Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Adriane Dantas de Araujo | PDF - Adriane Dantas de Araujo | 606.14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de Depósito | PDF - Termo de Depósito | 159.7 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.