Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26581
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gomes, Abda Aliã Correia | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-20T14:38:21Z | - |
dc.date.available | 2022-04-20T14:38:21Z | - |
dc.date.issued | 2022-03-30 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.35 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26581 | - |
dc.description | GOMES, Abda Aliã Correia. A utilização das paródias musicais como metodologia de ensino: uma junção da ciência com a arte. 2022. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O ensino de ciências é muito importante, pois através dele os alunos conhecem mais sobre eles mesmos e sobre o mundo que os cerca, além de estimular o desenvolvimento do senso crítico nos mesmos. Entretanto, atualmente o ensino desta área encontra alguns problemas como o desinteresse dos alunos, muitas vezes ocasionados pela utilização suprema de metodologias tradicionais de ensino, sendo então importante que se busque, desenvolva e utilize metodologias diferenciadas para contornar a situação. Alguns professores estão buscando auxílio na utilização das artes, como a música, para o ensino de ciências, por ser um recurso lúdico e que causa prazer. Este trabalho é um relato de experiências sobre a utilização de paródias musicais como metodologia no ensino de ciências nos anos de 2019 e 2021 em turmas do 9º e 7º respectivamente, e objetiva demonstrar a importância do uso das Paródias musicais como metodologia no ensino desta disciplina. Os resultados observados a partir disto foram bastante satisfatórios, os discentes mostraram-se mais interessados em aprender os conteúdos, o momento de aprendizado foi mais divertido e prazeroso, além de ajudar a fixar e assimilar melhor os assuntos. Em suma, ficou claro que as paródias musicais podem ser uma metodologia importante e útil no ensino de ciências, pois possuem praticamente nenhum custo, além de dinamizar e tornar o processo de ensino-aprendizagem mais prazeroso e consequentemente mais significativo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Márcia Adelino da Silva Dias | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Ciências | pt_BR |
dc.subject | Ensino-Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Paródia musical | pt_BR |
dc.title | A utilização das paródias musicais como metodologia de ensino: uma junção da ciência com a arte | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 11 / 16 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Abda Aliã Correia Gomes | PDF - Abda Aliã Correia Gomes | 636.94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de Depósito | PDF - Termo de Depósito | 74.51 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.