Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26581
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGomes, Abda Aliã Correia-
dc.date.accessioned2022-04-20T14:38:21Z-
dc.date.available2022-04-20T14:38:21Z-
dc.date.issued2022-03-30-
dc.identifier.otherCDD 372.35-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26581-
dc.descriptionGOMES, Abda Aliã Correia. A utilização das paródias musicais como metodologia de ensino: uma junção da ciência com a arte. 2022. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO ensino de ciências é muito importante, pois através dele os alunos conhecem mais sobre eles mesmos e sobre o mundo que os cerca, além de estimular o desenvolvimento do senso crítico nos mesmos. Entretanto, atualmente o ensino desta área encontra alguns problemas como o desinteresse dos alunos, muitas vezes ocasionados pela utilização suprema de metodologias tradicionais de ensino, sendo então importante que se busque, desenvolva e utilize metodologias diferenciadas para contornar a situação. Alguns professores estão buscando auxílio na utilização das artes, como a música, para o ensino de ciências, por ser um recurso lúdico e que causa prazer. Este trabalho é um relato de experiências sobre a utilização de paródias musicais como metodologia no ensino de ciências nos anos de 2019 e 2021 em turmas do 9º e 7º respectivamente, e objetiva demonstrar a importância do uso das Paródias musicais como metodologia no ensino desta disciplina. Os resultados observados a partir disto foram bastante satisfatórios, os discentes mostraram-se mais interessados em aprender os conteúdos, o momento de aprendizado foi mais divertido e prazeroso, além de ajudar a fixar e assimilar melhor os assuntos. Em suma, ficou claro que as paródias musicais podem ser uma metodologia importante e útil no ensino de ciências, pois possuem praticamente nenhum custo, além de dinamizar e tornar o processo de ensino-aprendizagem mais prazeroso e consequentemente mais significativo.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Márcia Adelino da Silva Diaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Ciênciaspt_BR
dc.subjectEnsino-Aprendizagempt_BR
dc.subjectParódia musicalpt_BR
dc.titleA utilização das paródias musicais como metodologia de ensino: uma junção da ciência com a artept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Abda Aliã Correia GomesPDF - Abda Aliã Correia Gomes636.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito74.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.