Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26591
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMartins, Juliana Wanderley-
dc.date.accessioned2022-04-20T17:21:18Z-
dc.date.available2022-04-20T17:21:18Z-
dc.date.issued2018-03-07-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26591-
dc.descriptionMARTINS, Juliana Wanderley. Vivência estudantil na clínica de pacientes com necessidades especiais do curso de odontologia da UEPB campus VIII – Araruna. 2018. 54 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2018.pt_BR
dc.description.abstractObjetivo: Esse estudo tem por objetivo identificar qual a vivência relatada e o significado da disciplina para os estudantes após o contato com a disciplina de Pacientes com Necessidades Especiais (PNE) da Universidade Estadual da Paraíba – Campus VIII. Metodologia: A metodologia aplicada foi de uma pesquisa de campo, de caráter transversal, com abordagem qualitativa, na qual foi realizada 15 entrevistas de estudantes que já haviam cursado a disciplina de PNE no período acadêmico de 2016. Resultado e discussão: A partir da análise das falas, do percurso metodológico descrito, surgiram três categorias temáticas: 1) Do medo ao vínculo: a formação de um profissional de saúde com olhar integral; 2) Quem é normal? Compartilhando história de gente especial; 3) A disciplina de PNE, instituições parceiras e comunidade: contribuindo para a inclusão social. A vivência na disciplina apontaramcríticas e sugestões na metodologia utilizada da disciplina.A importância da presença da disciplina na comunidade em que o curso está inserido, Araruna – PB. Conclusão:A partir das categorias emanadas, foi possível concluir que ao iniciar o componente curricular é despertado medo e receio por parte discentes, no entanto quando a vivência é experimentada há um sentimento de superação e satisfação com o que foi praticado e, consequentemente, um crescimento expresso na formação de cada um como profissional da saúde e na facilidade do manejo do paciente.pt_BR
dc.subjectOdontologiapt_BR
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.subjectAssistência odontológicapt_BR
dc.titleVivência estudantil na clínica de pacientes com necessidades especiais do curso de odontologia da UEPB campus VIII – Araruna.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:66 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Juliana Wanderley Martins.pdf1.15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.