Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26666
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBatista, Luan Geronimo-
dc.date.accessioned2022-04-29T18:55:09Z-
dc.date.available2022-04-29T18:55:09Z-
dc.date.issued2022-03-31-
dc.identifier.otherCDD 540.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26666-
dc.descriptionBATISTA, Luan Geronimo. Levantamento bibliográfico das possibilidades e limitações dos professores de Química durante o ensino remoto emergencial. 2022. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEntre o final de 2019 e começo do ano de 2020, houve uma avalanche pandêmica Mundial, causada por um vírus respiratório agudo grave, conhecido como Covid-19, do inglês Coronavírus Disease 2019. Devido a propagação do vírus da COVID-19 de forma tão veloz, em 11 de março de 2020, a Organização Mundial de Saúde (OMS) decidiu declarar como uma pandemia, e desde então os casos de infectados e mortes vem aumentando de forma muito rápida. Com uma nova realidade incluindo a forma de ensino e aprendizado em meio ao distanciamento social, tanto professores como alunos, precisaram sair da zona de conforto para buscar novas formas que auxiliassem a troca de conteúdo e aprendizado. O objetivo do presente trabalho é realizar um levantamento bibliográfico das possibilidades e limitações dos professores de Química durante o ensino remoto emergencial com análise qualitativa buscando as dificuldades de ensino e aprendizagem em meio a uma crise pandêmica Mundial e responder as questões pertinentes que possam esclarecer os obstáculos e falhas relatadas no modelo atual de ensino de Química de forma remota e emergencial. Para a contextualização do artigo aqui desenvolvido foi escolhido o método de pesquisa qualitativa que possui características de uma revisão bibliográfica, com o objetivo analisar dados não mensuráveis. Foi realizada uma análise crítica dos textos selecionados, categorizando as informações importantes na busca das principais dificuldades no ensino da Química no ensino básico e através dessa perspectiva realizar uma comparação entre os autores, organizando os resultados de forma clara e objetiva. Com relação às dificuldades relatadas o acesso de alunos as aulas foram um dos pontos importantes relatados, assim como a dificuldade dos professores que estavam despreparados para essa possibilidade metodológica de ensino virtual. Foi possível analisar as dificuldades encontradas tanto por professores quanto por alunos, nessa nova forma de estudo a distância, ficou evidente o quanto é importante inovar e não se limitar aos meios tradicionais de ensino além de afirmar a importância da busca de atualização pelos profissionais, principalmente em meios tecnológicos de ensino.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof.ª Dra. Rochane Villarim de Almeidapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino remoto emergencialpt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.titleLevantamento bibliográfico das possibilidades e limitações dos professores de Química durante o ensino remoto emergencialpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luan Geronimo BatistaPDF - Luan Geronimo Batista401.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito39.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.