Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2670
Título: A compreensão das famílias atendidas pelo Centro de Referências da Assistência Social de Montadas/PB acerca dos direitos da criança e do adolescente
Autor(es): Silva, Waleska Suany da
Palavras-chave: Direitos
CRAS
Criança e adolescente
Data do documento: 6-Dez-2013
Resumo: O presente artigo apresenta e discute os resultados da pesquisa realizada com as famílias atendidas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de Montadas/PB. O objetivo geral do trabalho foi analisar a compreensão das mesmas acerca dos direitos da criança e do adolescente. O universo da pesquisa foi composto pelas famílias atendidas no CRAS de Montadas e que participam do grupo de Idosos e de gestantes. Foi definida uma amostra de 25 sujeitos. A seleção dos sujeitos foi realizada em cada grupo dando prioridade aos integrantes dos grupos que convivem com crianças e/ou adolescentes no ambiente familiar. Para a coleta de dados utilizou-se um questionário com questões fechadas e abertas para identificar a compreensão das famílias do CRAS de Montadas/PB sobre a efetivação dos direitos da criança e do adolescente. Os resultados apontam para uma a fragilidade na compreensão dos sujeitos sobre os direitos da criança e do adolescente.
Descrição: SILVA, W. S. da. A compreensão das famílias atendidas pelo Centro de Referências da Assistência Social de Montadas/PB acerca dos direitos da criança e do adolescente. 2012. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2670
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Waleska Suany da Silva.pdfWaleska Suany da Silva477.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.