Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26713
Título: Análise do programa “A hora do povo”, jornalismo popular e tentativa de resolução de problemas sociais
Autor(es): Silva, Eledson Cleyton Lino
Palavras-chave: Jornalismo popular
Televisão regional
Programa A hora do povo
Data do documento: 4-Out-2021
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente artigo tem como objetivo principal fazer uma análise do programa A Hora do Povo, transmitido pela TV Borborema, afiliada SBT, em Campina Grande-PB. Todas as pesquisas foram feitas em cima de estudos sobre telejornalismo, jornalismo comunitário, jornalismo popular e sensacionalismo, a partir dos pressupostos teóricos dos autores Amaral (2006); Traquina (2004); Agrimani (1995); Ferreira 92022), dentre outros. Partiu-se da premissa de que o programa é uma produção de caráter popular, comunitário e que tem como finalidade dialogar e dar visibilidade à parcela da população mais negligenciada pelo poder público, e dentro do papel do jornalismo, contribuir com a realidade social desses cidadãos. A pesquisa é exploratória e descritiva e teve como material empírico, conteúdo da apresentação em estúdio, bem como de reportagens exibidas no programa.
Descrição: SILVA, E. C. L. da. Análise do programa “A hora do povo”, jornalismo popular e tentativa de resolução de problemas sociais. 2021. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26713
ISSN: CDD 302.234 5
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de depósito.pdfTermo de deposito3.81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC - Eledson Cleyton Lino da silva.pdfPDF - Eledson Cleyton Lino da Silva744.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.