Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2673
Título: Liderança no custo e estratégia competitiva: Target Costing uma fórmula para a redução do risco de liquidez e para a conquista de mercado
Autor(es): Silva, Eli Mamede
Palavras-chave: Target Costing
Custos
Mercado
Data do documento: 6-Dez-2013
Resumo: Em um ambiente cada vez mais competitivo, onde a globalização tem colocado o consumidor em sintonia com os processos de produção e os tornando cada vez mais exigentes, é necessário que as empresas tenham um diferencial para se destacarem das suas concorrentes, tendo domínio dos seus custos e conhecendo os desejos do mercado consumidor. Neste trabalho é analisado o Target costing, como um método de custos que trata de uma analise do mercado, tanto pelo lado da oferta como pelo lado da demanda. Partindo do principio econômico que a demanda (no geral) gera sua oferta. Durante todo o trabalho é destacada a necessidade da empresa se manter competitiva para dessa forma atender as necessidades do mercado. Este trabalho apresenta o seguinte problema: Qual o reflexo sobre a competitividade e sobre o risco de liquidez de uma empresa, provocado pela aplicação do Target costing na produção de um novo bem? Para responder o problema acima, este artigo tem por objetivo, nortear um estudo que mostre qual o reflexo sobre a competitividade e sobre o risco de liquidez, provocado pela aplicação do Target costing na produção de um novo produto. A metodologia adotada para atingir este objetivo foi, quanto à área da ciência, uma pesquisa do tipo teórica, quanto à forma da abordagem se trata de uma pesquisa qualitativa, quanto aos procedimentos utilizados na elaboração desta pesquisa, optou-se pelo levantamento bibliográfico. E por fim, a resposta ao problema antes citado é objetiva e clara, o Target costing prevê e previna possíveis situações de mercado, se tratando de um custo de curto prazo que garante rentabilidade durante o período de vida do produto no longo prazo. E dessa forma, o risco de liquidez é diretamente combatido.
Descrição: SILVA, E. M. da. Liderança no custo e estratégia competitiva: Target Costing uma fórmula para a redução do risco de liquidez e para a conquista de mercado. 2011. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2673
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eli Mamede da Silva.pdfEli Mamede da Silva905.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.